scorecardresearch ghost pixel



O que significa cartão em trânsito?

Descubra a que se refere essa mensagem quando um cartão de crédito é aprovado.



Ao solicitar um cartão de crédito e ter o pedido aprovado, muitos usuários recebem a seguinte mensagem por parte do banco: cartão em trânsito. Mas o que ela quer dizer? 

Confira a seguir!

O que significa cartão em trânsito?

O termo cartão em trânsito significa que o cartão está a caminho, ou seja, já foi emitido e está em processo de transporte ao endereço informado durante o cadastro.

A opção de acompanhamento do cartão é bastante comum em bancos digitais, onde todos os serviços são realizados por meio de aplicativo. 

Como rastrear um cartão?

Tendo como exemplo o Nubank, considerado uma das fintechs de maior sucesso dos últimos anos no Brasil, existem duas formas diferentes de rastrear um cartão de crédito: 

Correios: através de um código de rastreio disponibilizado pelo Nubank, o usuário poderá acompanhar todas as etapas de envio, postagem e entrega do cartão. Basta clicar na sequência de números e letras informado. 

Há ainda a possibilidade copiar e colar a codificação no próprio site dos Correios. No entanto, para o recebimento, é necessário que a pessoa tenha idade igual ou superior a 18 anos. 

Transportadora: através do aplicativo Nubank, o usuário pode acompanhar o envio do cartão ao tocar na opção “Cartão em Trânsito”. Por lá, é possível ver um código na cor roxa, em que aparece o NuCode.

Caso apareça a seguinte mensagem “Cartão com o entregador, haverá uma tentativa de entrega nos próximos dias”, significa que já houve uma tentativa de entrega, mas sem sucesso. Nesse caso, o titular deve ficar atento às próximas idas do entregador ao local informado.

Apesar de utilizar o Nubank como exemplo, cada banco e financeira adotam métodos diferentes quanto ao envio e acompanhamento da situação do cartão. Isso porque também é comum haver outros canais de atendimento, como centrais telefônicas e o Internet Banking. 

Veja também:




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário