scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo pessoal online com restrição: Onde e como fazer?

Plataformas especializadas em crédito costumam oferecer diversas modalidades de crédito para quem possui restrições no CPF.



Existem muitos critérios que ajudam uma instituição decidir se vai liberar o crédito solicitado por um cliente, e devido à sua reputação financeira, cidadãos com restrições no CPF, o chamado “nome sujo” acabam ficando prejudicados, e muitas vezes são impossibilitados de obter crédito.

Essa dificuldade está em um dos processos em que as instituições bancárias adotam para se certificar de que o cliente poderá pagar pelo serviço que está sendo solicitado. Logo, caso o solicitante tenha o nome com restrição, os bancos e empresas entendem que ele não é um bom pagador com suas despesas.

Apesar disso, ainda existem opções de crédito disponíveis para esse público. Porém, um agravante pode ser as taxas de juros, que muitas vezes, para compensar os riscos de liberar dinheiro à inadimplentes, costumam ser bem maiores em relação aos créditos convencionais.

Onde fazer o empréstimo pessoal online com restrição?

Plataformas especializadas em crédito costumam oferecer diversas modalidades de crédito para quem possui restrições.

É o caso da Crefisa que apesar de ter uma das maiores taxas do mercado financeiro para o empréstimo pessoal (21,06% ao mês, segundo o Banco Central no dia 01/02/2019), disponibiliza crédito para quem tem o nome sujo ou ainda aposentados e pensionistas do INSS.

Posição Empresa Taxa de juros
(% ao mês)
1 BomPraCrédito* A partir de 1,9%
2 Simplic  A partir de 15,80%
3 Crefisa 21,06%

A instituição posicionada em primeiro lugar, o BomPraCrédito atua em parceria com diferentes bancos. Após a análise de seu perfil, o site te dá um retorno com várias propostas de empréstimo. Seu objetivo é facilitar a comparação entre as propostas, auxiliando o cliente a fechar um bom negócio.

É importante destacar que análise de crédito é feita do mesmo modo, visando avaliar o tamanho da dívida do cliente. Por esse motivo, a aprovação do limite solicitado não é garantida e dependerá da sua análise de crédito.

Outras opções de empréstimo para quem tem restrição no nome

Há ainda outras alternativas além do empréstimo pessoal online. É o caso do empréstimo com garantia de imóvel, em que é possível solicitar a quantia necessária e ser aprovado com uma maior facilidade, além de garantir taxas de juros mais atrativas.

Empréstimo com garantia de Imóvel

Com o empréstimo com garantia de imóvel, é possível ter acesso a valores e prazos maiores, contando com taxas de juros mais baixas. Para aderir a essa modalidade, é necessário colocar um imóvel, comercial ou residencial, como garantia do pagamento da dívida, com possibilidade de obter crédito de até 60% de seu valor, para pagar em até 30 anos.

Por ter uma garantia, esse tipo de crédito conta com taxas de juros que dificilmente ultrapassam os 2% ao mês. Mas, de todo modo, é preciso se planejar financeiramente antes de contratá-lo. Isso se dá devido ao fato da possibilidade da instituição financeira que emprestou o dinheiro pode tomar o seu bem a partir da alienação fiduciária, caso as parcelas do empréstimo com garantia de imóvel não sejam pagas corretamente.

Penhor

Da mesma maneira que o empréstimo com garantia de imóvel, a modalidade de penhor utiliza de estratégias que demandam determinadas garantias, como forma de segurança, e evitar calotes.

Para isso, é preciso deixar um bem valioso como garantia de pagamento da dívida. A partir disso, as taxas de juros seguem atrativas e dificilmente ultrapassam os 2% ao mês. É possível obter crédito de até 85% do valor do bem deixado como garantia.

Mas assim como na modalidade anterior é necessário pagar as parcelas da dívida em dia para evitar que o bem deixado como garantia não fique sob posse da instituição financeira que emprestou o dinheiro.

Confira também:




Voltar ao topo

Deixe um comentário