scorecardresearch ghost pixel



O que é Pix Copia e Cola? Confira vantagens e como usar

Sistema pode ser usado para fazer pagamentos e para cobrar outros usuários do Pix. Funciona como um boleto.



O Pix é um meio de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central no final de 2020, por meio dele, os usuários podem fazer pagamentos e transferências a qualquer momento, pois está disponível 24 horas por dia, sete dias da semana, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Atualmente, o sistema permite três formas de pagamento, seja informando a chave Pix cadastrada, ou por meio de dados completos da conta bancária da pessoa para quem você vai enviar o dinheiro, ou ainda via leitura de QR Code convertido em link ou código. Este último caso é conhecido como Pix Copia e Cola.

O que é Pix copia e cola?

O Pix Copia e Cola é um link ou código gerado a partir do QR Code para pagamento, ele basicamente contém todos os dados da imagem do boleto, por exemplo, transformados em um código que pode ser copiado e colado em um campo de pagamento, assim como ocorre, por exemplo, quando um consumidor paga um boleto bancário com o número do código de barras ou linha digitável.

Como usar o Pix copia e cola?

No Pix Copia e Cola, o usuário que fará o pagamento deve copiar o código (assim como copiaria as informações do código de barras) e colar no momento de completar a transação. Esse sistema pode ser usado para fazer pagamentos e para cobrar outros usuários, sendo ele uma boa alternativa para quem está enviando os dados para pagamento (tanto o valor quanto os dados da conta) ou cobrando alguém.

Veja 3 formas de fazer pagamentos usando o Pix

  1. Informando uma chave do Pix do usuário que vai receber (essa chave pode ser o CPF, número de telefone, e-mail ou uma chave aleatória);
  2. Por meio dos dados completos da conta que vai receber o Pix (nome, agência, número da conta, CPF, código do banco); e
  3. Fazendo a leitura de um QR Code transformado em código ou link gerado para fazer o Pix Copia e Cola.

Veja também: O Pix é de graça ou cobra alguma taxa para transferir dinheiro?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário