scorecardresearch ghost pixel



Conta poupança Bradesco: Veja como abrir, rendimento, juros e tarifas

A conta-poupança do Bradesco não possui taxa de manutenção e oferece diversas vantagens. Confira tudo que você deve saber antes de abrir a poupança Bradesco



Para quem deseja guardar dinheiro e fazer render um pouquinho para conseguir alcançar um objetivo grande ou para garantir o futuro, uma conta-poupança pode ser muito interessante. A poupança é uma conta bancária especial, que serve apenas para guardar dinheiro. Por isso, é muito fácil abrir uma, não existe taxa de manutenção e as movimentações permitidas são básicas.

Para ajudar na sua escolha de banco para abrir a sua conta, confira tudo sobre a poupança Bradesco.

Como funciona a Poupança Bradesco

O Bradesco oferece apenas um tipo de poupança, em que não é preciso ser um correntista para poder usufruir da conta. Como toda conta-poupança, a poupança do Bradesco não possui taxa de manutenção e é isenta de Imposto de Renda e IOF.

As vantagens específicas da poupança do Bradesco são:

  • Cartão de débito com bandeira Visa para fazer movimentações na conta e compras à vista no Brasil ou no exterior
  • Dois saques por mês em caixa eletrônico ou na agência do banco;
  • Duas transferências por mês para outras contas Bradesco;
  • Dois extratos mensais da movimentação da conta nos últimos 30 dias;
  • Consultas ilimitadas pela internet;
  • Opção de Débito Automático para programar o pagamento de contas de água, luz, gás e telefone.

Além disso, o Bradesco é associado ao Fundo Garantidos de Créditos, que, em caso de falência do banco, reembolsa em até 250 mil reais os clientes que possuíam dinheiro em conta.

Rendimento da Poupança Bradesco

O rendimento mensal da poupança do Bradesco é feito de acordo com a lei 12.703, de 2012. A lei estabeleceu que o rendimento da conta-poupança é de:

  • 70% da Taxa Selic + Taxa Referencial, quando a Selic for igual ou inferior a 8,5% ao ano;
  • Taxa Referencial + juros de 0,5% ao mês, caso a Selic seja superior a 8,5% ao ano.

A Taxa Referencial (TR) é um índice mensal que serve de referência para a taxa de juros no Brasil que foi criado para tentar controlar a inflação no início dos anos 90, durante o governo Collor. Atualmente, a TR é usada como fator de correção monetária.

Essa taxa é calculada a partir das taxas de juros pagas todos os dias pelos CDBs prefixados das 30 maiores instituições financeiras do país. A fórmula também conta com um fator redutor, que é definido pelo governo. Por causa dessa forma de cálculo, o valor da TR pode variar mensalmente, interferindo também nos rendimentos da poupança.

Na poupança Bradesco, esse rendimento sempre é creditado no dia do aniversário, ou seja, o dia em que o depósito foi feito. Caso o aniversário caia em um final de semana ou em um feriado, o rendimento vai cair na conta no próximo dia útil. Se antes do aniversário é retirado uma quantia da poupança, não há rendimento sobre esse valor, só no que permaneceu na conta.

Como abrir uma Poupança Bradesco

É possível abrir uma poupança no Bradesco na agência e pela internet, através do aplicativo do banco.

Para abrir a conta presencialmente, é só comparecer em uma agência do Bradesco com um documento de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho, por exemplo), CPF e um comprovante de residência emitido em até 120 dias no nome da pessoa que deseja abrir a poupança.

Já pela internet, é preciso instalar o aplicativo do Bradesco no celular e selecionar a opção para criar uma nova conta na tela inicial do aplicativo. Em seguida, é necessário preencher todos os dados exigidos, digitalizar os documentos de identificação com a câmera do celular, enviar um vídeo de poucos segundos e escolher o tipo de conta. A confirmação de que a solicitação de abertura de poupança foi aceita é enviada por email.

Conteúdo relacionado:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário