Você sabe como consultar informe de rendimentos Bradesco?

Saiba, de uma vez por todas, como consultar seu informe de rendimentos sendo um correntista do Bradesco para fins de declaração do Imposto de Renda.

Os brasileiros têm, todo ano, um compromisso marcado para atender entre os dias 01º de março e 30 de abril – a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física. No último ano, precisou declarar quem teve rendimento superior a R$ 1.903, 98. Porém, é importante lembrar que a tabela varia a cada ano, bem como as normas para isenção.

Pois bem, quem precisa declarar o Imposto de Renda deve providenciar também uma série de documentos para, literalmente, comprovar sua renda ao longo do referido ano, incluindo  bens em seu nome, notas fiscais ou contracheques. É importante que o brasileiro inclua tudo aquilo que esteve em seu nome, pois os elementos serão comprovados.


O esforço corre no sentido de evitar a famigerada tributação sobre o rendimento, isto é, escapar da retenção do Imposto de Renda. Um dos documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda é o informe de rendimentos. Trata-se de um resumo enviado pelas instituições bancárias pelos Correios diretamente ao correntista.

Normalmente, os bancos encaminham os informes até o dia 28 de fevereiro, ou seja, antes que o período para declaração comece. No entanto, a despeito de beneficiários que gostam de declarar seu imposto nos primeiros dias, muitas instituições não enviam o informe dentro desse prazo.

Porém, correntista, saiba que estamos em plena era digital. Logo, os bancos oferecem uma série de serviços digitalizados a você, o que inclui o informe de rendimentos eletrônico. Concluímos, então, que é desnecessário esperar pelo informe impresso, já que é possível consultá-lo pelo site do banco. Além de agilizar, você está salvando o meio ambiente!

O que é o informe de rendimento?

Pois é, estamos falando tanto sobre o assunto, mas você sabe o que é o informe de rendimento de bancos? Trata-se de um documento emitido por bancos, empresas e instituições financeiras para que o contribuinte preencha sua declaração do imposto de renda. Através dele, é possível provar seus ganhos junto à Receita Federal.

Ok, então, para que serve mesmo o informe de rendimento? Os dados contidos nele permitem que a Receita Federal os cruze com aqueles informados na sua declaração, identificando se houve ou não a sonegação de impostos. Diante disso, o que deve ter no informe de rendimento?

Basicamente, o informe resume todos os rendimentos ao longo do referido ano, incluindo as operações e posições financeiras, assim como os depósitos e investimentos. Também são descritos os valores recebidos por uma empresa de seguros em caso de sinistro, saldos e rendimentos de aplicações financeiras (letras de crédito, CDB’s e poupança) e outros títulos.


É bom lembrar que, no caso de empresas, o informe é enviado ao empregado para fins de comprovação dos rendimentos salariais. O mesmo documento é enviado por corretoras e planos de saúde, comprovando a movimentação ao longo do ano. Outra instituição que encaminha o informe é o INSS, cobrindo os seus beneficiários.

Como mencionado, o envio do informe é feito no início do ano, mas a data limite para o preparo dos informes varia conforme o ano e a instituição. É bom lembrar que os bancos não são obrigados a encaminhar o informe pelos Correios. E aí, como o correntista vai consultar seus informes?

Felizmente, o cliente dos bancos contam com a disponibilização eletrônica pela internet, além dos terminais de auto atendimento. Mas, se ainda quiser pedi-lo pelos Correios, o cliente pode pedir ao banco que, aí, é obrigado a encaminhar. Apenas devemos frisar que nenhuma instituição o encaminha por e-mail.

Sendo assim, caso receba algo do tipo, não abra nem forneça seus dados! Pode se tratar de um vírus ou hackers objetivando ter posse de seus dados para acessar a conta. Agora, como proceder para solicitar o informe?

Como consultar o Informe de Rendimentos do Banco Bradesco?

Então, correntistas do banco Bradesco, saibam que é possível acessar o comprovante para pessoa física por meios eletrônicos é permitida, principalmente se tiver um endereço de e-mail. Dessa forma, o usuário fica dispensado de solicitar a via impressa. Salientamos que todos devem  solicitar o seu para declarar o imposto de renda.

O informe de rendimentos do Bradesco inclui informações a respeito de suas movimentações durante o ano, incluindo o saldo da conta-corrente no dia 31 de dezembro, rendimentos e saldos da poupança, rendimentos de outros investimentos (e saldo) e o comprovante de rendimentos pagos e retenção do IRPF.

O Bradesco permite, ainda, que o informe seja acessado pelo Bradesco Celular, nas máquinas de autoatendimento e qualquer uma de suas agências. Assim como outras instituições bancárias, para solicitar o seu informe na forma eletrônica, o primeiro passo é acessar o serviço de Internet Banking Bradesco.

Aí, o cliente deve inserir a agência, número da conta e senha eletrônica. Na caixa de pesquisa, no canto superior à direita, digitar a palavra informe de rendimentos e, em seguida, pedir para pesquisar. Na tela que será exibida, o usuário deve selecionar a opção “Informe de Rendimentos – IRPF”.

Como consultar informes Bradesco

A próxima tela vai solicitar os dados da consulta, incluindo o ano calendário. Escolha o ano desejado e, logo abaixo, escolha a opção “Consolidado por CPF”. A próxima tela trará os resultados contendo a identificação da fonte pagadora, a pessoa física beneficiária dos rendimentos isentos, tributáveis e não tributáveis.

Informes de rendimento branco Bradesco

Opa, o que são os rendimentos tributáveis e não tributáveis? Rendimentos tributáveis são aqueles sobre os quais incidem o imposto de renda da pessoa física, desde que respeitado o teto indicado. Os não tributáveis são aqueles sobre os quais não são pagos impostos, como poupança e seguro-desemprego.

Rendimentos isentos não tributáveis Bradesco

Pois bem,  escolhendo a opção de consolidado por PDF, o cliente verá o extrato aberto na tela. Basta clicar, então, no ícone de disquete localizado no canto superior direito para fazer o download em seu computador.

Consulta de ações e rendimentos

Ok, você pediu para visualizar o informe dos rendimentos financeiros, certo? Também é possível acessar outros detalhes, incluindo rendimentos de aplicações e os rendimentos de ações escrituradas pelo Bradesco. Neste caso, o usuário precisa clicar no menu Home Broker e, depois dela, será aberta a janela “Ativos Escriturais”.

Na próxima tela, peça pela “Consulta Informe de Rendimentos – 2ª Via”. Insira o ano base desejado e clique em “Buscar”. A partir daí, o cliente poderá visualizar todos os seus ativos escriturados. Selecionando o ativo desejado, o correntista verá dados referentes aos rendimentos, créditos em trânsito e informações complementares.

Veja o passo a passo:

Informe de Rendimentos de Ações e FIIs do Bradesco

Informes de Rendimentos 2019

Consultas

Rendimentos, Bens e Direitos

Programa do Imposto de Renda 2019 – IRPF 2019

Dúvidas sobre o Imposto de Renda

Dúvidas sobre DARF

Veja mais sobre

Você sabe como consultar informe de rendimentos Bradesco?
Avalie
Voltar ao topo

Deixe um comentário