scorecardresearch ghost pixel



O que são Hedge Funds?

O termo se aplica às estratégias que são adotadas para que os ativos sejam protegidos, enquanto os gestores fazem investimentos de risco com o intuito de terem retornos elevados



Hedge Funds tradução: Fundos de Cobertura e diz respeito às estratégias principais de proteção dos ativos de perdas financeiras, ao mesmo tempo que procuram retorno altos.

Dessa forma, em um mercado de derivativos, esses fundos se formam de maneira privada. Eles são aplicados por investidores selecionados. Portanto, estratégias são adotadas para que possa haver uma rentabilidade maior do que a média do mercado.

Assim sendo, para que esse planejamento possa dar certo, os sócios administradores precisam ter um conhecimento profundo sobre o assunto. Este investimento é de alto risco, pelo fato de adotar estratégias que que se diferenciam dos fundos tradicionais.

Fundo de cobertura: como funciona

O hedge funds aplica seus valores e eles são administrados pelos gestores. Assim sendo, os responsáveis precisam aplicar o capital de forma diversificada. Nestes casos, geralmente, o retorno é elevado.

Portanto, com o objetivo de alcançar o maior retorno possível, os gestores procuram investir em em ativos mais arriscados. Dessa forma, pode-se dizer que a principal característica do fundo de cobertura é a sua versatilidade. Este aspecto se dá pelo formato ser diversificado e ter rentabilidades em diversos sentidos.

O motivo que explica isso é o fato de estes fundos serem menos regulamentos. Ademais, eles são formados de maneira privada e se voltam para investidores mais refinados.

Fundo de cobertura: funcionamento no Brasil

No Brasil, o conceito é chamado de Fundos Multimercados. Esse formato permite uma maior regulamentação, no entanto nem sempre podem ser considerados fundos de cobertura.

Portanto, o fundo multimercado se encaixa como fundo de cobertura quando consegue se diversificar o máximo possível. Para isso, ele precisa ser administrado por gestores que sejam altamente capacitados e que possuam uma rentabilidade bem favorecida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário