scorecardresearch ghost pixel



Home Broker: O que é e como funciona?

A plataforma é utilizada para a compra e venda de ações pela internet. Pelo sistema, os investidores são auxiliados no momento de tomar decisões. Saiba como o home broker funciona e entenda qual é o processo de negociação via online.



Nos dias atuais é possível resolver quase tudo pela internet, inclusive comprar e vender ações. Esta prática recebe a denominação de Home Broker e é oferecida pelas corretoras as seus clientes.

Por meio do sistema,  há a possibilidade também de investir em outros tipos de investimentos financeiros. Ademais, o home broker é uma plataforma que organiza os preços das cotações e fornece gráficos para que cada investidor possa ter um auxílio no momento de tomar decisões.

Home Broker: como funciona?

As ações de empresas de capital aberto, no Brasil, podem ser compradas na Bolsa de Valores de São Paulo, conhecida com B3. Assim sendo, existem os intermediários das corretoras para estar em contato com a bolsa e comprar ações.

Os brokers já estavam presentes na bolsa, antes de existir a  plataforma. A diferença é que realizavam compras e vendas em nome das corretoras e clientes. Dessa maneira, após a criação do sistema, a ordem de compra ou venda passou a ser imediata e realizada pelo próprio investidor.

Portanto, quem deseja comprar ações precisa abrir uma conta em uma corretora autorizada. As próprias instituições oferecem o home broker e há algumas versões gratuitas. Com a conta aberta, o dinheiro separado para o investimento precisa ser transferido para ela.

Assim sendo, o home broker pode ser utilizado por quem investe para acompanhar as entradas e saída de dinheiro. A plataforma oferece a possibilidade de encontrar os preços de cada ação no momento e as análises de subida ou decida dos preços.

Home Broker: como comprar e vender ações na plataforma

Os preços, no mercado de ações, são determinados pela oferta de quem vende e a procura de quem deseja realizar a compra. Logo, pelo home broker, há a possibilidade de emitir uma ordem de pagamento de compra pela ação que deseja adquirir e adicionar o preço que se pretende pagar por ela.

Assim sendo, se algum vendedor aceitar a proposta, a ação é cobrada e a corretora cobra um valor pelo serviço, uma taxa de corretagem. Além do mais, para que seja comprada, as ações devem estar identificas com seus respectivos códigos e cotações.

Ademais, para que a pessoa possa vender as ações que possui, há um local que emite a ordem de venda. O processo, neste caso, é o mesmo. É necessário apenas indicar qual ação quer vender e digitar o preço e a quantidade que deseja.

Portanto, quando uma ação é colocada à venda, os compradores fazem suas ofertas pelo ativo. Caso achem que alguma oferta valem a pena, é possível aceitá-la no próprio sistema.

Este processo acontece em um local em que os ativos são colocados à venda, denominado de “boleta”. No home broker deve aparecer uma aba ou página separada.

Você pode ter interesse em: saiba como investir em ações na Bolsa em apenas 4 passos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário