scorecardresearch ghost pixel



o que é Ticks?

O acrônimo é o substituto recente do BRIC, que perdeu espaço no fundo de investimentos internacionais, após sucessivas crises enfrentadas por seus membros



Ticks é uma sigla que se refere a Taiwan, Índia, China e Coreia do Sul (South Korea, inglês). O acrônimo substituiu o BRIC, e foi mencionado pela primeira vez em 2016 pelo Financial Times.

BRIC é um grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China. Contudo o conjunto deixou de ser interessante para os investidores internacionais, em função das sucessivas crises que são enfrentadas por alguns países membros.

A crise no mercado commodities ficou visível após a recessão no Brasil e na Rússia. Isso fez com que a economia se voltasse para serviços, especialmente a tecnologia. Dessa forma, Taiwan e Coreia do Sul ganharam destaque na nova ordem econômica, ao lado da Índia e da China, em termos de tecnologia da informação.

Pode-se dizer que, do ponto de vista dos fundos de investimentos internacionais,  os Ticks surgiram como um grupo emergente. Assim sendo, substituíram o BRIC, que teve seu fim decretado pela Goldman Sachs, enquanto fundo de investimento internacional.

O Gold Sachs foi a mesma consultoria financeira que lançou o nome BRIC e também foi ela quem encerrou seu fundo, no fim de 2015, depois de várias queda nos ativos.

Ticks é uma expressão que pode ser utilizada também na parte interna do mercado financeiro que representa a variação mínima que a ação sofre em seus preços.




Voltar ao topo

Deixe um comentário