Conquistar sua independência financeira é uma tarefa difícil para jovens e adolescentes. E isso se torna ainda mais árduo quando é necessário conciliar estudos e trabalho.
Mas para aqueles que mesmo assim desejam iniciar a vida profissional, existem opções para que mesmo na escola, tenham a possibilidade de estudar. Estamos falando do Programa Jovem Aprendiz.
Jovem Aprendiz Cacau Show
O programa é previsto pela Lei de Aprendizagem, que prevê que empresas de grande e médio porte empreguem jovens como funcionários.
Sendo assim, não seria diferente em uma das maiores empresas de chocolate do Brasil, a Cacau Show.
A empresa, obedecendo a lei, oferece o programa Jovem Aprendiz Cacau Show.
Benefícios Jovem Aprendiz Cacau Show
Os jovens que entrarem para o programa da Cacau Show terão uma série de benefícios. Além da experiência profissional, eles terão direito a vantagens como:
- 13° salário;
- Vale-Refeição;
- Vale-Transporte;
- Vale-alimentação;
- FGTS;
- Férias remuneradas;
Além disso, os jovens irão receber um salário mínimo, e terão direito a assistência médica e odontológica pela empresa. E dependendo de seu potencial na Cacau Show, os jovens ainda poderão ser efetivados após o período do programa.
Na atuação na empresa, os jovens terão contato com o público. Sendo assim, caraterísticas como uma boa comunicação oral é necessária para o exercício da função. Entretanto, esse aspecto será estimulado durante a prática de trabalho na empresa.
Inscrições Jovem Aprendiz Cacau Show
A forma de inscrição para o Jovem Aprendiz Cacau Show é virtual. Portanto, os interessados precisam acessar o site da empresa, e se cadastrar.
No site, a opção de cadastro se encontra no canto superior direito, na opção “criar perfil”. Nela, os alunos irão se registrar e preencher formulário para as vagas. Após envio, os currículos serão analisados e os selecionados serão convocados para entrevista.
Além disso, também é necessário que os jovens cumpram uma série de requisitos para poderem se candidatar as vagas. Os quesitos são:
- ter entre 12 e 21 anos de idade;
- estar matriculado e frequentando o ensino fundamental ou médio – em escola pública ou privada com bolsa integral;
- não possuir registro anterior na carteira de trabalho;
Também é necessário que os jovens tenham disponibilidade de 4 à 6 horas diárias de trabalho. Além disso, jovens em situação de vulnerabilidade social tem preferência no processo seletivo.