Conquistar um emprego em tempos de crise financeira é uma missão complicada. Sendo assim, arrumar o primeiro emprego nessa circunstâncias é ainda mais difícil.
Contudo, não é preciso de desesperar! Existem meios para jovens conseguirem a primeira oportunidade profissional, mesmo em momentos complicados para a economia.
E um desses meios é o Programa Jovem Aprendiz, que permite aos alunos a possibilidade do primeiro trabalho.
Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia
E uma das empresas que oferece o programa, é a Casas Bahia!
A empresa abre anualmente vagas para o processo seletivo do Jovem Aprendiz Casas Bahia.
O programa tem o objetivo de estimular o potencial de jovens, sem nunca interferir em seu desempenho na escola. Além disso, como se trata de uma empresa presente em todo país, as vagas são igualmente distribuídas por todo território nacional.
Benefícios Jovem Aprendiz Casas Bahia
Os aprendizes da empresa ganham uma série de benefícios. Além da excelente possibilidade de trabalhar em uma das maiores varejistas do Brasil, os jovens tem as seguintes vantagens:
- 13º salário;
- FGTS;
- Vale transporte;
- Férias remuneradas;
- Jornada de 6 horas diárias de trabalho.
Além de tudo citado acima, os alunos ainda terão suas carteiras de trabalho assinadas. Sendo que as férias são de acordo com as férias escolares.
Outro ótimo benefício é que além da experiência de trabalho, as Casas Bahia ainda oferecem cursos de capacitação profissional para os aprendizes.
Inscrições Jovem Aprendiz Casas Bahia
A forma de cadastro para o programa Jovem Aprendiz Casas Bahia é virtual. Portanto, os jovens precisam ter acesso a internet para realizá lo.
Ao acessar o site da empresa, é necessário clicar na opção “cadastra-se”, e depois na opção “jovem aprendiz”, e se inscrever.
Além disso, para se candidatar as vagas, os jovens precisam cumprir alguns requisitos como:
- ter entre 16 e 24 anos de idade;
- estar matriculado e frequentando ensino fundamental ou ensino médio;
- disponibilidade para 5 a 6 horas de trabalho;
- não estar participando do programa.
Aqueles que já terminaram o ensino médio também podem participar, contando que estejam entre a faixa de idade exigida.
O programa visa a contratação de jovens com vulnerabilidade social, sendo assim, jovens vindos de família de baixa renda terão prioridade.