scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Caixa 2019: Saiba como participar!

Além de ser um excelente começo na vida profissional, os estudantes ganham bolsa de R$ 954,00 e diversos benefícios.



Ter sucesso no mercado de trabalho não é tarefa fácil! Por isso, muitos profissionais realizam diversos cursos e especializações para permanecerem atualizados e conseguir bons cargos ou apenas manter os que já têm.

Entretanto, não é necessário esperar pela graduação para começar a se posicionar no mercado. Na verdade, existe uma possibilidade de se destacar muito antes mesmo de iniciar os estudos no ensino superior.

Estamos falando do Programa Jovem Aprendiz, que tem como objetivo empregar jovens em grandes empresas. Embora tenha carga horária reduzida, o programa já os introduz para a vida profissional.

Jovem Aprendiz Caixa 2019

Se a experiência em si já é importante para os jovens, a experiência em uma das maiores instituições financeiras do Brasil, como a Caixa, é com certeza um grande ponto positivo para o currículo.

A legislação exige que toda empresa de grande e médio porte empreguem os aprendizes. E sendo a Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos do Brasil, a situação não poderia ser diferente.

Entretanto, no caso da Caixa, o programa é voltado pra adolescentes de até 18 anos. Sendo, então, o Adolescente Aprendiz Caixa.

A contratação visa a inclusão social de adolescentes, bem como proporcionar para os jovens conhecimentos no exercício de uma profissão.

Atuação Adolescente Aprendiz Caixa

Os adolescentes que ingressarem no programa de aprendiz da Caixa irão realizar tarefas direcionadas ao auxílio e realizações de tarefas básicas. O jovem realizará funções como:

  • atendimento ao público;
  • auxílio nos caixas eletrônicos;
  • auxílio no direcionamento das demandas;
  • suporte administrativo.

As atividades desempenhadas pelos estudantes são básicas, visto que ainda estão com pouca formação profissional, muitos cursando ensino médio.

Além da atuação profissional, é importante destacar que a  Caixa oferece uma série de benefícios para os estudantes. Os ingressos no programa terão remuneração mensal de R$ 954,00. Além disso, também terão direito a auxílio-alimentação e transporte, bem como seguro de vida, férias e 2% do FGTS.

Inscrições Adolescente Aprendiz Caixa

As inscrições para Adolescente Aprendiz Caixa são feita por órgãos reguladores, como CIEE e IEL. Entretanto, para saber qual o órgão de sua região, acesse a lista dos órgãos por estado.

Para ingressar no programa os jovens precisam cumprir os seguintes requisitos:

  • ter entre 15 e 17 anos;
  • estar cursando a partir do 9° ano do ensino fundamental;
  • ter renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita.

A contratação é feita por meio de chamada pública, e é definida entre o porcentual de 5% até 15% dos empregados por unidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário