scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Coca Cola: Descubra como participar

A Coca Cola visa a capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cursos e benefícios.



A medida que a adolescência avança, muitos jovens começam a se preocupar com o primeiro emprego. E é justamente nesse momentos que muitos se deparam com a dificuldade de trabalhar e manter os estudos.

E de fato, conseguir conciliar ambos pode ser complicado. Entretanto, existem modos de combinar as duas responsabilidades, e um deles é fazendo parte do Programa Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz Coca Cola

O programa do governo federal permite que jovens possam estudar e trabalhar (com menor carga horária), em empresas de grande e médio porte.

E seguindo as recomendações previstas pela Lei de Aprendizagem, a maior empresa de bebidas não alcoólicas do mundo, a Coca Cola, também oferece o programa.

Sendo assim, o Jovem Aprendiz Coca Cola traz a oportunidade para jovens começarem suas vidas profissionais ainda cedo, sem deixar de lado os estudos. Além disso, o foco da empresa é fazer os aprendizes alcançar todo seu potencial.

Benefícios Jovem Aprendiz Coca Cola

Além do exercício das funções, que estimulam as habilidades comunicativas dos jovens, os aprendizes Coca Cola também terão uma série de benefícios como:

  • 13º salário;
  • Vale-transporte;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas;
  • Vale-transporte;
  • Jornada de até 6 horas diárias de trabalho.

Os jovens também terão direito a um salário mínimo, e as férias são de acordo com as férias escolares. Os alunos também terão suas carteiras de trabalho assinadas.

Os benefícios financeiros não são os únicos disponibilizados pela empresa. Na verdade, a Coca Cola demonstra preocupação com a formação acadêmica dos aprendizes, sendo assim, oferece cursos de capacitação profissional, de temas variados como Exel,  finanças, desenvolvimento sustentável dentre outros.

Os cursos fazem parte do “Passaporte do Conhecimento“, que é um programa da multinacional que visa a promoção de um conhecimento assíduo.

Inscrições Jovem Aprendiz Coca Cola

O processo seletivo para se tornar um aprendiz Coca Cola é realizado por uma ONG parceira da Rede Cidadã, e por outras companhias que atuam junto com o Coletivo Jovem.

As inscrições para fazer parte do programa são de forma virtual. Portanto, os jovens devem realizar a inscrição no próprio site da Coca Cola, ou no site do Coletivo Jovem.

Além disso, para realizar o cadastro, é preciso atender uma série de pré requisitos, como:

  • ter entre 14 e 23 anos de idade;
  • estar matriculado e frequentando ensino fundamental ou ensino médio;

Outra informação é que as vagas para Jovem Aprendiz Coca Cola são preferencialmente voltadas para jovens em situação de vulnerabilidade social, ou seja, jovens vindos de famílias de baixa renda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário