scorecardresearch ghost pixel



Jovem Aprendiz Santander: conheça tudo sobre o processo

Além de proporcionar grande aprendizado, o programa oferece uma série de benefícios como 13° salário, seguro de vida e férias.



O mercado de trabalho pode ser um território bastante instável. Sendo assim, para conquistar boas oportunidades é preciso se preparar.

E visando a preparação de jovens, a governo criou a Lei de Aprendizagem que prevê que toda empresa de grande e médio porte deve ter em seu quadro de funcionários jovens aprendizes.

A lei propõem o Programa Jovem Aprendiz, que tem o intuito de inserir jovens no mercado de trabalho, e já exercitar noções de trabalho e responsabilidade nos adolescentes.

Jovem Aprendiz Santander

Apenas o fato de começar a carreira profissional ainda na juventude é um grande ponto positivo. Entretanto, começar a carreira em uma grande instituição financeira presente no mundo inteiro, é um ótimo passo.

Estamos falando do Jovem Aprendiz Santander, que além do trabalho, promove uma série de aprendizados para os jovens.

O banco visa criar um ambiente de trabalho equilibrado para que os aprendizes tenham a melhor experiência na instituição.

Atuação Jovem Aprendiz Santander

Durante o trabalho no Santander, os alunos passarão por diversas atividades. Dentre elas, os aprendizes serão instigados a realizar reflexões inteligentes para o ambiente empresarial.

Além disso, também irão exercer funções básicas do dia a dia do banco, como atendimento ao público, e questões administrativas.

Os jovens aprendizes terão uma série de benefícios, além de todo aprendizado. Os alunos terão direito a

  • 13° salário;
  • auxílio transporte;
  • auxílio alimentação;
  • seguro de vida;
  • férias remuneradas;

E além dos benefícios citados acima, os aprendizes ainda terão direito a um salário mensal. O interesse do Santander é que os jovens realizem o programa, e continuem estudando. Isso já que estima-se que mais de 60% dos aprendizes são efetivados depois do tempo de contrato do programa.

Inscrições Jovem Aprendiz Santander

As inscrições para o processo seletivo 2019 serão feitas por meio eletrônico, pelo site do Santander. Os interessados devem procurar a opção “seja nosso jovem aprendiz” e efetuar o cadastro.

Para se concorrer os candidatos precisam cumprir uma série de requisitos básicos para inscrever. Os requisitos são:

  • ter idade entre 14 e 15 anos;
  • estar cursando o ensino médio, ou já ter concluído, em escola pública;
  • ter disponibilidade de 6 horas de trabalho;

Além disso, o banco tem preferência por jovens vindos de famílias de baixa renda.

O processo seletivo 2019 ainda não foi aberto, portanto os jovens precisam ficar atentos ao site do banco para não perder o prazo de inscrição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário