scorecardresearch ghost pixel



O que é Management? – Confeito, Definição e Resumo

Saiba mais sobre o termo que auxilia a empresa a alcançar as metas estipuladas , por meio da coordenação e administração do órgão.



O que é Management? O grupo de habilidades e ações que envolvem a gestão de um órgão é denominado management. Dependendo da forma a qual é aplicado, o termo, que é derivado do inglês, pode ter dois significados: administração ou gerenciamento.

Assim sendo, o conceito busca organizar, planejar, estabelecer objetivos e acompanhar todas as fases de um trabalho. Essas tarefas são da coordenação e administração de da empresa.

Agir de forma inovadoras através de instrumentos de gestão, tais como o Ciclo PDCA, a Matriz GUT, 5W2h, Análise SWOT, dentre diversas outras.

Além disso, o management também utiliza o marketing para as soluções de gestão que podem ser anexadas no processo. Portanto, o manager, que em português significa gestor ou gerente, é quem que realiza o trabalho do  management.

É essa pessoa dentro da empresa que ficará responsável pelas tomadas de decisões. Portanto, as tarefas que o gestor exerce podem ser divididas de acordo com o que o profissional é especializado. Outro fator que também conta é a sua área de atuação dentro do órgão.

Dessa forma, no Brasil, as principais áreas de management são as seguintes:

  • Gestão de negócios ( Business  management);
  • Gestão de contas (Account management);
  • Gestão da cadeia de suprimentos (Supply chain  management)
  • Gestão de projetos (Project  management);
  • Gestão do relacionamento com o cliente ( Customer relationship  management).




Voltar ao topo

Deixe um comentário