scorecardresearch ghost pixel



Networking – O que é, Significado, Tradução e Como Fazer

Saiba como funciona a ferramenta de relações profissionais, que buscam uma maior crescimento individualmente e também para as empresas de forma geral



Pessoas que se relacionam para compartilhar interesses pessoais e profissionais, com a finalidade te trocarem informações e influências fazem parte de um grupo denominado networking. 

O termo vem do inglês e diz respeito a uma relação que há entre indivíduos que possuem alguma relação em comum. Seja em ambientes como trabalho, faculdade ou o próprio local de trabalho.

Assim sendo, o networking  é um método que visa criar uma rede de contatos, sejam profissionais ou comerciais, e essa aproximação pode acontecer por meio de eventos ou encontros desses grupos.

Networking: para que serve

O termo se refere à construção de relação que não são formais.  Mesmo assim, ele tem o objetivo de buscar melhores vantagens no meio em que se trabalha, por meio da elaboração de trocas.

Portanto, empreendedores, empresários, gestores, dentre outros profissionais, que tem o desejo de ampliar, ou até mesmo, criar uma rede contatos, o  networking é uma ferramenta importante.

Através dela, pode-se formar uma rede de apoio para que a carreira individual ou da empresa, como um todo, consiga obter sucesso.

Desse modo, esse modelo dá uma maior visibilidade ao profissional. Fator que influencia diretamente as relações com parceiros e clientes. Além de abrir as portas para novas possibilidades.

Networking: como possuir e manter uma boa rede de contatos?

Estar cercado de pessoas que saibam agir de maneira estratégica, com metas que andam aliadas à empresa ou a carreira do empresário é um dos principais caminhos para que o networking  seja realizado da forma certa.

Desse modo, é essencial obter o maior conhecimento possível sobre o assunto. Isso pode ser feito com o auxílio de workshops ou quaisquer atividades que tenham relação com o tema.

Ademais, o profissional precisa, além de se inteirar, mostrar aos outros que está por dentro dos assuntos no momento de conhecer novas pessoas, que podem se tornar parceiros futuramente.

Outro aspecto essencial é manter um contato constante com esses companheiros. E, além disso, é necessário sempre estar atento a todas oportunidades que surgirem.

Portanto, todos os meios que possibilitam um maior crescimento profissional devem ser percebidos. Contudo, nem sempre será possível  estar presente nos encontros com os parceiros.

Assim sendo, procurar meios de não se distanciar, seja pela internet  ou telefone, é um bom método para cultivar as trocas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário