scorecardresearch ghost pixel



Know How

Compreenda o significado do termo muito utilizado na modernidade corporativa e saiba como ele é aplicado na prática organizacional



“Saber como” é a tradução para o português do termo inglês Know How. Esse conceito pode ser definido como uma coleção de conhecimentos práticos.

Dentre esses saberes estão incluídos fórmulas secretas, informações tecnológicas, procedimentos e mais uma série de itens, que são obtidos pela organização, ou um colaborador que está inserido nela e busca vantagens na hora de competir.

Dessa forma, a empresa que tem o domínio sobre o mercado, por ter conhecimentos específicos sobre produtos e serviços, possui Know How.

Portanto, essas especificidades fazem com que a organização saia na frente ao possuir características que os concorrentes não detêm.

Por isso, a inovação, a habilidade e a eficiência no momento de executar os serviços das empresas estão diretamente ligador com o Know How.

Isso se dá pelo fato de o conceito obter resultados através das experiências obtidas no processo.

Know How: importância para as empresas

Dentro das organizações é o Know How que engloba os conhecimentos coletivos e as habilidades criativas e inventivas que o órgão possui.

Dessa forma, o conceito auxilia diretamente nos métodos de atuação e permite que a empresa possa disponibilizar soluções assertivas aos clientes.

Além disso, com o Know How é possível que os órgãos se adaptem ao mercado de acordo com as mudanças que os contextos exigem.

Com as grandes transformações mercadológicas, as empresas estão buscando, cada vez mais, formas de investir na gestão de conhecimentos.

Portanto, o objetivo é fazer com que o órgão se torne competitivo. Assim sendo, a meta é conseguir ofertar serviços e produtos de altíssima qualidade aos clientes.

Know how: importância para os profissionais

O Know How é essencial na carreira daqueles funcionários que desejam se destacar em suas profissões.

Se a carga de conhecimento adquirido pelo colaborador for extensa, maior será as chances de evoluir profissionalmente.

Desta forma, se o empregado possuir uma especialização naquela função que exerce, esse fator contribuirá diretamente no crescimento da empresa.

Automaticamente, o funcionário evolui em conjunto com órgão e passa a ganhar maior destaque no local, interna externamente.

Know How

Know How: métodos de adquiri-lo

O Know How tem impacto direto no desempenho dos funcionários e da empresa. Portanto, é primordial procurar métodos de aperfeiçoar os conhecimentos, para que assim as metas sejam atingidas.

Há diferentes modos de buscar esse aperfeiçoamento, Veja alguns deles:

Leitura em dia

Ler é uma das melhores maneiras de se investir no autodesenvolvimento. Por isso, criar hábitos de leitura é fundamental para aprimorar aquilo que a pessoa já sabe.

Cursos e treinamentos

Apenas uma formação já não está sendo suficiente na trajetória profissional. Dessa forma, agregar novos aprendizados por meio de cursos e treinamentos contínuos podem fazer com que o colaborador saia na frente no mercado.

Networking

A troca de experiências e relacionamentos produtivos são excelente métodos de conhecimentos. Dessa forma, saber conversar sobre aquilo que interessa os clientes pode ser vantajoso pessoal e profissionalmente.

Diferenças entre Know How e Know Why

O Know Why significa “saber porquê”, e foi criado para que organizações e funcionários possam compreender os motivos de estarem realizando certas atividades.

Desse modo, a razão pela qual um produto está sendo criado, pode ser mais importante do que ele em si. Portanto, entender as necessidades dos clientes é primordial nesse processo.

Quem consume está cada vez mais exigente. Por isso, a empresa que faz uma pesquisa aprofundada antes de criar quaisquer itens, sai à frente das concorrentes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário