A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC/BA) anunciou a abertura de um processo seletivo. O edital SEC/SUDEPE nº 001/2019 tem como objetivo promover a admissão temporária de 190 Professores Indígenas para atuação em diversos municípios.
Requisitos: possuir nível médio com formação em Magistério Indígena ou nível médio na modalidade normal ou equivalente; ser indígena e pertencer, prioritariamente, a etnia da aldeia onde deverá exercer as suas atividades; e possuir conhecimento dos processos de produção e dos processos econômicos próprios da comunidade e dos métodos de ensino-aprendizagem.
Salários
Os contratados serão remunerados com vencimentos de R$ 1.014,35, para atuação em cargas horárias de 20 horas por semana. A lotação será nos municípios de Ilhéus, Prado, Banzaê, Ibotirama, Euclides da Cunha, Eunápolis, Glória e Paulo Afonso.
O certame reserva 5 vagas do total ofertado para pessoas com deficiência. A contratação de todos os aprovados será em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e ficam abertas no período de 28 de fevereiro a 9 de março de 2019, exclusivamente através do site da UNEB: www.selecao.uneb.br/profindigena.
Etapas
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha. A aplicação das provas está programada para o dia 31 de março de 2019, em Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha, Eunápolis, Itabuna, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.
O resultado final será divulgado até o dia 11 de abril de 2019, nos sites www.selecao.uneb.br/profindigena e www.educacao.ba.gov.br, e no Diário Oficial do Estado da Bahia.
O processo seletivo tem validade pelo prazo de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, sendo permitida sua prorrogação por igual período.
Edital
O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo SEC – BA – 2019 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/UQQV8r
edital-processo-seletivo-sec-ba-2019Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.