A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG) está com inscrições abertas para seu concurso público. O certame oferta 30 vagas para admissão de servidores no cargo de Defensor Público.
Para concorrer às vagas do edital nº 01/2019, é preciso possuir bacharelado em Direito há, no mínimo, três anos, além de três anos de atividade jurídica.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de abril de 2019, pelo site da empresa organizadora do certame, a FUNDEP: www.gestaodeconcursos.com.br. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 260,00.
Os servidores aprovados serão remunerados com vencimentos iniciais de R$ 22.158,82. Do total de vagas ofertadas, três são reservadas para pessoas com deficiência, e seis para negros.
A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva, prova oral e prova de títulos. A prova objetiva será aplicada dia 26 de maio de 2019, em Belo Horizonte – MG.
A prova objetiva será composta por 100 questões de Direito Constitucional, Financeiro e Tributário; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil e Empresarial; Direito Processual Civil; Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Legislação Específica; Direitos Humanos; Legislação Especial; e Direito de Execução Penal.
O concurso público tem validade pelo prazo de dois anos, contados a partir da homologação de seu resultado final, sendo permitida sua prorrogação por igual período.
O edital completo com mais informações sobre o Concurso DPE – MG – 2019 está disponível no seguinte link: https://bit.ly/2Pa9VlX
edital-processo-seletivo-defensoria-publica-mg-2019Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.