scorecardresearch ghost pixel



Concurso TJ – MG

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) abre concurso público com 696 vagas para outorga de delegações de notas e de registros.



O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) acaba de anunciar a abertura de seu concurso público. São ofertadas 696 vagas para outorga de delegações de notas e de registro no estado de Minas Gerais, sendo 457 para provimento e 239 por remoção.

O edital nº 01/2019 distribui suas vagas entre diversas Comarcas do estado de Minas Gerais. Dentre as vagas ofertadas, 70 são reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever de 8 de abril a 7 de maio de 2019, até as 16 horas do último site, pelo site da Consulplan: www.consulplan.net. A taxa de inscrição será de R$ 250,00.

Requisitos

Para o candidato ao concurso de provimento: ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função, até a data da primeira publicação do Edital do Concurso; e comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada.

Para o candidato ao concurso de remoção: estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais, por mais de dois anos, na data da primeira publicação do Edital; comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada; e estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais até a data da outorga.

Etapas

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos para outorga de delegações, prova oral e exame de títulos.

A previsão é que as provas objetivas sejam aplicadas na cidade de Belo Horizonte, no dia 24 de agosto para os candidatos por remoção, e no dia 25 de agosto de 2019 para os candidatos por provimento.

O resultado será publicado no Diário do Judiciário eletrônico – DJe e, também, disponibilizado nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.consulplan.net.

Edital

O edital completo com mais informações sobre o Concurso TJ – MG – 2019 está disponível no seguinte link: https://bit.ly/2K12EWB

RESUMO - Concurso TJ – MG
Orgão TJMG - Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais
Quantidade de Vagas 696
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 08/04/2019
Término das inscrições 07/05/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 250,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário