scorecardresearch ghost pixel



Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx

São 440 vagas abertas para estudantes com ensino médio completo para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).



Estão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Por meio do edital nº 01/2017, o Exército Brasileiro visa preencher vagas para ingresso no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Comece a estudar: Apostila preparatória Oficial de Carreira EsPCEx 2017

São 440 vagas, sendo 400 para candidatos do sexo masculino e 40 para candidatas do sexo feminino. Para participar, o interessado deve possuir ensino médio completo, e idade entre 17 e 22 anos até o dia 31 de dezembro de 2018, entre outras exigências.

Curso

O curso de nível superior terá duração de cinco anos em regime de internato. O cadete do sexo masculino optará por Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência ou Material Bélico; enquanto a Cadete do sexo feminino poderá optar pelos cursos de Intendência ou de Material Bélico.

O curso será composto de uma série de disciplinas acadêmicas e disciplinas militares, com carga teórica e prática. Os concluintes serão declarados Aspirantes a Oficial, sendo-lhes conferida, após a colação de grau, a graduação de Bacharel em Ciências Militares.

Inscrições

As inscrições ficam abertas até o dia 20 de junho de 2017, no endereço eletrônico www.espcex.eb.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 90,00.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar suas informações pessoais e a sua opção quanto à Organização Militar Sede de Exame (OMSE), dentre as previstas no edital, onde deseja realizar o Exame Intelectual.

Etapas

Os inscritos serão selecionados por meio de Exame Intelectual (eliminatório e classificatório), comprovação dos requisitos biográficos pelos candidatos, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física (eliminatórios).

O Exame Intelectual é composto de provas escritas, realizadas em dois dias consecutivos e aplicadas a todos os candidatos inscritos, versando sobre Português, Redação, Física, Química, Matemática, Geografia, História e Inglês. A aplicação do mesmo está prevista para os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2017.

Veja também: Concurso Escola de Sargentos do Exército abre concurso de admissão – EsSA 2017

Até o dia 1º de dezembro, será feita a divulgação da listagem final dos candidatos aprovados e classificados no exame intelectual no site www.espcex.eb.mil.br. As demais datas previstas estão disponíveis no calendário presente do edital do concurso.

Validade e edital

Após homologado o resultado final, o concurso será válido até 30 dias após a data de matrícula na EsPCEx, prevista para o dia 24 de fevereiro de 2017.

Todas as informações e o edital completo do Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) – 2017 estão disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/5GmPHK

RESUMO - Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx
Orgão Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Quantidade de Vagas 440
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/05/2017
Término das inscrições 20/06/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 90,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário