scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército: Veja todas as atualizações e previsões

Confira as últimas notícias sobre o Concurso do Exército 2017, editais anteriores, quantidade de vagas e inscrições.



Editais de concurso público estão previstos para serem lançados em 2018. Desta vez, quem entra em cena com diversas vagas de emprego para profissionais de nível médio e superior é o Concurso Exército 2018.

Devido a ampla concorrência deste concurso, é importante se preparar com antecedência. Muitos candidatos já estão de olho nos editais anteriores, com o objetivo de garantir a sua vaga e tomar posse do novo cargo público. No caso, carreiras de sargento do exército, cadetes, oficiais, capelães, além de especialidades de nível superior.

Além de reservar um tempo para estudar em casa, uma ótima alternativa para chegar mais perto de um bom resultado é um curso presencial. Assim, terá contato direto com profissionais especializados no assunto, podendo tirar dúvidas e direcionar seus estudos.

Mas, caso a verba e o tempo estejam escassos, não se preocupe. Há outras possibilidades muito vantajosas. Exemplo disso são os cursos online, que têm facilitado a vida de muita gente que prefere investir na praticidade. Também, existem diversos materiais e ferramentas na internet que facilitam o estudo e te aproximam da tão sonhada vaga.

Independente da forma adotada de estudo, é importante se atentar à dedicação e direcionamento. Pessoas focadas que sabem selecionar os conteúdos de estudo e encontram embasamento em materiais de qualidade, por exemplo, tendem a se sair melhor nas provas.

 Concurso do Exército 2016

O Concurso Exército 2016 abriu vagas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (440 vagas de ensino médio), Curso de Formação de Oficiais Médicos, Farmacêuticos e Oficiais Dentistas (120).  No portal do Exército, estão disponíveis informações quanto à editais e demais detalhes: www.eb.mil.br.

Concurso do Exército 2017

O Concurso Exército 2017 abriu vagas para suas escolas preparatórias, conforme resumo abaixo:

Escola de Sargentos do Exército (EsSA):

O concurso de admissão foi aberto em maio do ano passado, ofertando 1.100 vagas nas áreas de Música, Geral/Aviação e Saúde.

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx):

O concurso de admissão foi aberto, também, em maio do ano passado, disponibilizando 400 vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Escola de Saúde do Exército (EsSEx):

O concurso de admissão foi aberto em julho do ano passado, disponibilizando 120 vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais Médicos (110), Farmacêuticos (04) e Dentistas (06).

Quadro de Engenheiros Militares:

Lançado em junho de 2017, promoveu a seleção de 98 oficiais de nível superior. As oportunidades se dividiram entre o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa), com 74 vagas; e o curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva), com 24 vagas.

Departamento de Engenharia e Construção:

Aberto em maio de 2017, objetivou a seleção de 59 profissionais, com vagas distribuídas entre dois editais.

Além destes, também foram abertos processos seletivos para os batalhões regionais de Caicó, Santarém, Amazonas e Paraná.

Inscrições para o Concurso do Exército 2018

Para aqueles que estão aguardando a abertura das inscrições do Concurso Exército 2018, há previsão de lançamento de editais a partir de maio. Fique atento aos conteúdos que, geralmente, são cobrados nas provas.

Normalmente, as disciplinas que compõem o teste são: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História do Brasil, Questão Discursiva e Conhecimentos Específicos, que podem variar conforme o cargo pretendido.

Para 2018, a previsão de abertura de editais segue conforme abaixo:

Concurso EsSSA 2018

Há previsão de lançamento de um novo edital para Combatentes e Aviação em Maio de 2018.  Ainda não foi informada a quantidade de vagas, mas, contemplarão profissionais dos sexos masculino e feminino. Para concorrer, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, além de ter nascido entre 01/01/1995 e 31/12/2002.

Concurso EsPCEx 2018

A previsão de lançamento de novo edital para o Concurso EsSSA 2018 está, também, para o mês de maio. As vagas seguem para candidatos dos sexos masculino e feminino, exigindo formação em nível médio e nascimento entre 01 de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2002.

Concurso EsSEx 2018

O novo edital para o Concurso EsSEx 2018 está previsto para junho deste ano. Serão abertas vagas para candidatos dos sexos masculino e feminino, tendo como requisitos graduação em Farmácia, Medicina ou Odontologia e nascimento a partir de 01 de janeiro de 1983.

Concurso Escola de Sargentos de Logística (EssLog) 2018

edital do Concurso EsLog 2018 deve ser lançado, também, em maio. Serão disponibilizadas vagas para candidatos dos sexos masculino e feminino que tenham concluído ou cursem o 3o ano do Ensino Médio. Também é exigido o nascimento entre os dias 01/01/1995 e 31/12/2002.

Para a EsLog – Especialidades Saúde e Músico, serão requisitos a conclusão de Ensino Médio e Técnico de Enfermagem ou ter experiência como músico, além de nascimento entre 01/01/1993 e 31/12/2002.

Concurso Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) 2018

Concurso EsFCEx 2018 terá vagas direcionadas a profissionais de Ensino Superior, com edital previsto para junho. As vagas contemplarão profissionais dos sexos feminino e masculino  nascidos a partir de 01/01/1983.

Também há expectativa de edital para Capelães Evangélico (sexos feminino e masculino) e Católico (sexo masculino) da EsFCEx. Aqui, é exigido nascimento entre 01/01/1979 e 31/12/1989, além de formação teológica de nível superior e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.

Concurso IME 2018

edital deve ser aberto em maio de 2018. Serão disponibilizadas vagas para candidatos e candidatas que tiverem ensino médio concluído, além de nascimento entre 01/01/1997 e 31/12/2002.

Inscrições Concurso Exército 2018

Os candidatos devem se atentar, pois, os editais de seleção para o Exército começam a ser publicados a partir de maio de 2018. Com isso, as inscrições são abertas em seguida.

Para ter acesso a todas as informações, basta acessar o link: goo.gl/3JzEky




Voltar ao topo

Deixe um comentário