scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Oficial Intendente

Marinha do Brasil visa selecionar candidatos para ingresso em seu Quadro Complementar de Oficiais Intendentes (CP-QC-IM).



Anunciada a realização de mais um concurso público da Marinha do Brasil. Por meio de sua Diretoria de Ensino, a instituição vai selecionar candidatos para ingresso no Quadro Complementar de Intendentes da Marinha (CP-QC-IM) em 2017.

As 12 vagas que estão abertas podem ser concorridas por candidatos das Profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Inscrições

Interessados podem se inscrever entre os dias 16 de maio a 19 de junho de 2017,no site www.marinha.mil.br/ensino; ou em uma das Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), cujos endereços se encontram no edital. O custo da inscrição é de R$ 100,00.

Etapas

A Seleção Inicial dos candidatos será composta por: Prova Escrita Objetiva, Redação, Inspeção de Saúde, Verificação de Dados Biográficos, Fase preliminar, Prova de Títulos e Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais para a profissão de “Direito”.

Veja também: Processo Seletivo da Marinha Mercante – EFOMM 2018

Os aprovados na Seleção Inicial estarão aptos a iniciar o Curso de Formação de Oficiais, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Após concluído o curso, o profissional ingressa na instituição no posto de Segundo Tenente.

Curso

O curso de formação tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de cargos e funções em Organizações Militares da Marinha, situadas nos diversos Estados da Federação.

O candidato ingressará na graduação de Guarda-Marinha e durante este curso o Guarda Marinha perceberá remuneração atinente à sua graduação, além de uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O resultado da seleção inicial será divulgado a partir do dia 24 de janeiro de 2018, e o curso terá início no dia 5 de março de 2018. A validade do certame vai até dia 26 de fevereiro de 2018.

Edital

O edital com mais informações sobre o Concurso Marinha do Brasil – Oficial Intendente – 2017 se encontra no seguinte link: https://goo.gl/TGlljL

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Oficial Intendente
Orgão Marinha do Brasil (CP-QC-IM)
Quantidade de Vagas 12
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 16/05/2017
Término das inscrições 19/06/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 100,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário