scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo da Marinha Mercante – EFOMM 2018

São 285 oportunidades abertas no processo seletivo para ingresso em cursos das Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).



Está aberto processo seletivo de admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (PS EFOMM-2018). O edital simplificado da seleção foi divulgado pela Diretoria de Portos e Costas da Marinha Mercante.

O objetivo do seletivo é ocupar 285 vagas sendo 170 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) no Rio de Janeiro – RJ, e 115 para Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém – PA.

Comece a estudar: Apostila preparatória Oficiais da Marinha Mercante 2017

Interessados podem se inscrever no período entre os dias 11 de maio e 8 de junho de 2017, no site www.ciaga.mar.mil.br. A taxa de participação é de R$ 60,00.

Os requisitos para a candidatura são: ser brasileiro nato (ambos os sexos); ter idade mínima de 17 e máxima de 23 anos; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; possuir Ensino Médio completo; não estar na condição de réu em ação penal; entre outros, que podem ser conferidos no edital.

Os inscritos serão submetidos às seguintes etapas: exame de conhecimentos, seleção psicofísica, teste de suficiência física, período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória).

O exame de conhecimentos está previsto para o dia 20 de agosto de 2017. A matrícula para o curso de formação e seu início serão no dia 29 de janeiro de 2018.

Veja também: Concurso Escola de Sargentos do Exército abre concurso de admissão – EsSA

O edital completo com todas as informações sobre o Processo Seletivo Escolas de Oficiais da Marinha Mercante –  EFOMM 2018 será publicado em breve no site. Já o edital simplificado consta no seguinte link: https://goo.gl/2AdbBH

RESUMO - Processo Seletivo da Marinha Mercante – EFOMM 2018
Orgão Marinha Mercante
Quantidade de Vagas 285
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 11/05/2017
Término das inscrições 08/06/2017
Localidade
Valor da Inscrição R$ 60,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário