scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP)

Marinha do Brasil abre 90 vagas em seu concurso público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças.



Está aberto o concurso público da Marinha do Brasil para Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2017. A seleção é regida pelo edital de 4 de julho de 2017 e realizada por meio da Diretoria de Ensino do órgão.

No total, são 90 vagas abertas, distribuídas entre as seguintes especialidades: Estruturas Navais, Meteorologia, Gráfica, Motores, Geodésia e Cartografia, Processamento de Dados, Contabilidade, Química, Desenho de Arquitetura, Marcenaria, Estatística, Eletrônica, Enfermagem e Metalurgia.

É importante ressaltar que o certame reserva vagas a candidatos negros, conforme disposto na Lei nº 12.990, de 09 junho de 2014.

Para participar, o candidato deve possuir curso técnico completo na área especificada no edital para cada especialidade.

As inscrições ficam abertas no período entre 1º a 31 de agosto de 2017, no endereço eletrônico: www.marinha.mil.br/ensino ou então em: www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

A seleção inicial dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: prova escrita objetiva, prova de redação, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

A aplicação das provas objetiva e de redação vai ocorrer nas capitais São Paulo, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro, Natal  e São Luis, além das cidades de Vila Velha (ES), Ladário (MS), Rio Grande (RS), Olinda (PE) e Santos (SP). Confira todas as informações no edital.

Veja também: Concurso Aeronáutica – Curso de Formação de Sargentos – 288 vagas

A realização da inspeção de saúde está prevista para 26 de março a 25 de abril de 2018, e o teste de aptidão física para 2 de abril a 2 de maio de 2018.

A divulgação do resultado da Seleção Inicial será feita a partir de 4 de junho de 2017, e o Curso de Formação terá início no dia 23 de julho de 2017.

Mais informações sobre o Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP) estão disponíveis em seu edital, publicado resumidamente no link a seguir: https://goo.gl/Xb2G7t

RESUMO - Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 90
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/08/2017
Término das inscrições 31/08/2017
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário