scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha do Brasil – Escola Naval (CPAEN)

Marinha do Brasil abre concurso público com 31 vagas para candidatos de nível médio, para ingresso na Escola Naval (CPAEN) em 2018.



Está aberto o novo concurso público da Marinha do Brasil. O edital divulgado por meio da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) e tem como finalidade promover a seleção de 31 candidatos para admissão à Escola Naval (CPAEN) em 2018.

Das 31 vagas, 19 são para candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino. As áreas disponíveis são: Corpo da Armada, Corpo de Fuzileiros Navais e Corpo de Intendentes da Marinha.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Oficial: Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e Corpo de Intendentes de marinha (CIM)

Requisitos: ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade; possuir Ensino Médio completo ou estar no último ano; não ser ex-aluno do Colégio Naval ou da Escola Naval, que tenha sido desligado por razão disciplinar; entre outros.

As inscrições ficam abertas de 7 de maio a 11 de junho de 2018, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Será cobrada taxa de 2018. Também serão aceitas inscrições na OREL – Organizações Militares da Marinha relacionados no edital.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: Provas Escritas Objetivas, Redação, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Avaliação Psicológica e Teste de Adaptação.

A aplicação das provas objetivas será feita em dois dias seguidos, nas cidades de Brasília (DF), Angra dos Reis, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Rio Grande, Santa Maria, Porto Alegre (RS), Vila Velha (ES), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Cuiabá (MT), Teresina (PI), Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Ladário (MS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

O Curso de Graduação terá início no dia 5 de fevereiro de 2018 e é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O resultado da seleção inicial será divulgado dia 12 de dezembro de 2018. O prazo de validade do concurso público terminará no dia 23 de janeiro 2019.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha do Brasil – Escola Naval (CPAEN) – 2018 está disponível no seguinte link: Edital – Escola Naval (CPAEN)

RESUMO - Concurso Marinha do Brasil – Escola Naval (CPAEN)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 31
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 07/05/2018
Término das inscrições 11/06/2018
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 100,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário