scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha – Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T)

Marinha do Brasil abre concurso com 27 vagas de nível superior para ingresso de profissionais no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar em 2018.



A Marinha do Brasil, por meio de sua Diretoria de Ensino, anunciou a abertura de um novo concurso público. O edital tem como finalidade promover o ingresso de 27 candidatos de nível superior, licenciados os bacharéis, para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T) em 2018.

Cargos

O ingresso no Quadro Técnico ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, após o candidato obter a aprovação em todas as fases da Seleção Inicial e ter sido aprovado em todas as fases do concurso. As áreas disponíveis são as seguintes:

Serviço Social, Ciências Biológicas, Psicologia, Comunicação Social, Direito, Segurança do Tráfego Aquaviário (Engenharia Naval e Ciências Náuticas), Informática, Pedagogia e Oceanografia.

Inscrições

As inscrições ficam abertas entre os dias 20 de abril a 10 de maio de 2017, pela internet, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também serão aceitas inscrições presenciais nas OREL – Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local elencadas no anexo I do edital. Será cobrada taxa de R$ 120,00.

Etapas

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: prova escrita objetiva de conhecimentos específicos, redação, prova discursiva (para Direito), avaliação psicológica, verificação de documentos, prova de títulos e Curso de Formação de Oficiais (período de adaptação e curso propriamente dito).

A aplicação das provas será realizada em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Belém (PA), Ladário (MS), Olinda (PE) e Rio Grande (RS).

Os aprovados vão realizado o curso no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, com duração de aproximadamente 29 semanas.

O resultado da seleção inicial será divulgado na data provável de 10 de janeiro de 2018. O concurso tem validade até dia 1º de março de 2019.

Edital

edital completo com mais informações sobre o Concurso Marinha – Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T) – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/Fs2mVF todas as fases da Seleção Inicial e ter sido aprovado em todas as fases do concurso.

RESUMO - Concurso Marinha – Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T)
Orgão Marinha do Brasil
Quantidade de Vagas 27
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 20/04/2018
Término das inscrições 10/05/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 120,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário