scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo Correios (Jovem Aprendiz)

Os Correios - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, abre processo seletivo com 4.983 vagas no âmbito do Programa Jovem Aprendiz.



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), conhecida como Correios, anunciou a abertura de um novo processo seletivo. A seleção é regulada pelo edital n.º 31/2018 e tem como finalidade promover a contratação e como formação de cadastro de reserva de pessoal no âmbito do Programa Jovem Aprendiz.

São 4.983 vagas imediatas para jovens aprendizes do Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo, distribuídas entre diversos municípios espalhados por todo o Brasil.

Requisitos: ter idade entre 14 e 22 anos completos no ato da contratação (não se aplica a candidatos com deficiência); estar cursando o 9º período do ensino fundamental (no mínimo); não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios; entre outros.

As seguintes habilidades também são desejáveis: noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

As inscrições foram reabertas até o dia 28 de junho de 2018, pela internet, no site www.correios.com.br, no link Sobre os Correios > Recursos Humanos.

O salário-base será de R$ 448,46 (podendo haver alteração em função do piso salarial estadual previsto para a categoria profissional), além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação compartilhado e uniforme. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semana.

O curso de aprendizagem será coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, que fornecerá, ao término do contrato de aprendizagem, o certificado de conclusão.

Além das inscrições, as demais etapas de seleção serão as seguintes: comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Os critérios de pontuação podem ser conferidos no edital.

O resultado final, por cidade/município, turno e faixa etária, será publicado no endereço eletrônico dos Correios – www.correios.com.br, no link Sobre os Correios > Recursos Humanos.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da homologação de seu resultado final prorrogável por mais um ano.

O edital completo anexos e atualizações com mais informações sobre o Processo Seletivo Correios (Jovem Aprendiz) – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/DfN2wu

RESUMO - Processo Seletivo Correios (Jovem Aprendiz)
Orgão Correios - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Quantidade de Vagas 4983
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Salário R$ 448,46
Início das inscrições 21/06/2018
Término das inscrições 28/06/2018
Cargo
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário