scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército – Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx)

Escola Preparatória de Cadetes do Exército abre concurso de admissão com 445 para para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico



A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) tornou pública a abertura de seu novo concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

São ofertadas 445 vagas, sendo 400 para candidatos do sexo masculino e 45 para candidatas do sexo feminino. Lembrando que 80 vagas do sexo masculino e 9 vagas do sexo feminino são reservadas a candidatos negros.

Os cursos disponíveis para os aprovados do sexo masculino são: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Para as do sexo feminino, as opções são Intendência e Material Bélico.

Requisitos

Para participar, é preciso possuir o Ensino Médio completo; ter altura mínima de 1,60 (mulheres) e de 1,65 (homens); ter idade entre 17 e 22 anos até dia 31 de dezembro de 2019; estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral; entre outros.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 8 de junho de 2018, por meio eletrônico, no site www.espcex.ensino.eb.br. Será cobrada taxa no valor de R$ 90,00.

Etapas

Os candidatos serão submetidos às seguintes etapas: exame intelectual (provas escritas), inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Oficial de Carreira – EsPCEx 2018

O exame intelectual será realizado em dois dias seguidos, sendo eles 29 e 30 de setembro de 2018. A escolha da cidade de realização do exame intelectual é feita no momento da inscrição.

O curso é de nível superio e tem duração de em cinco anos em regime de internato, sendo um ano nas instalações da EsPCEx, em Campinas – SP e 4 anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende-  RJ O militar em formação denominado Cadete.

O prazo de validade do concurso de admissão é de 30 dias após a data final de matrículas, a contar da homologação de seu resultado final.

Edital

O edital completo e demais documentos com mais informações sobre o Concurso Exército – Escola Preparatória de Cadetes – 2018 estão disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/1skvVt

RESUMO - Concurso Exército – Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx)
Orgão EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Quantidade de Vagas 445
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 09/05/2018
Término das inscrições 08/06/2018
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 90,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário