scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército – Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares

Exército Brasileiro abre vagas para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares.



O Exército Brasileiro, anunciou a abertura de seu concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFRM 2018/2019). O edital nº 4/2018 foi lançado por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME).

São ofertadas cinco vagas, sendo quatro para ampla concorrência e uma reservada para candidato negro, todas para a área de Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil).

Interessados podem se inscrever entre os dias 1 de agosto até 6 de setembro de 2018, mediante preenchimento do formulário de inscrição no site www.ime.eb.br. Será cobrada taxa de R$ 110,00.

Os candidatos serão selecionados por meio das seguintes etapas: exame intelectual (prova de conhecimentos específicos), inspeção de saúde e exame de aptidão física. As datas, horários e locais de realização serão divulgados com antecedência.

Enquanto estiver matriculado no curso, o profissional será considerado primeiro-tenente do Quadro de Material Bélico, da reserva de 2° Classe, fazendo jus a remuneração e precedência hierárquica da referida situação militar.

Requisitos exigidos para a matrícula: graduação completa em Engenharia plena; idade máxima de 26 anos de idade, completados no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2019; estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral; entre outros.

A validade do concurso de admissão vigora apenas durante o ano a que se refere a inscrição, compreendido entre a publicação do resultado final e 60 dias após a data limite para as matrículas.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Exército – Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares está disponível no seguinte link: https://goo.gl/dEjpRb

RESUMO - Concurso Exército – Oficiais do Quadro de Engenheiros Militares
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 5
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 01/08/2018
Término das inscrições 06/09/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 110,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário