scorecardresearch ghost pixel



Concurso Exército – Oficiais do Serviço de Saúde

Exército Brasileiro abre concurso de admissão para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU).



O Exército Brasileiro acaba de anunciar a abertura de seu novo concurso público. O objetivo do edital é promover a admissão e matrícula, em 2018, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU).

No total, são ofertadas 122 vagas, estando elas distribuídas entre os seguintes cursos de formação e especialidades:

Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos (CFO Farm): Farmácia.

Curso de Formação de Oficiais Dentistas (CFO Dent): Dentística Restauradora, Endodontia, Prótese Dentária e Imaginologia dento-maxilo-facial.

Curso de Formação de Oficiais Médicos (CFO Med): Cirurgia Geral, Pediatria, Anestesiologia, Sem Especialidade, Urologia, UTI Neonatal, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Radiologia, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Endocrinologia e Metabologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia.

Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia, Proctologia, Psiquiatria, Mastologia e Clínica Médica.

Requisitos: Para participar, o candidato deve possuir nível superior completo na área desejada; idade máxima de 36 anos até p dia 31 de dezembro do ano da matrícula; altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres) entre outros requisitos.

Inscrições e etapas

As inscrições ficam abertas de 16 de julho a 13 de agosto de 2018, mediante envio de requerimento do(a) candidato(a) dirigido ao Comandante da EsSEx, remetido diretamente àquela Escola por intermédio dos Correios. Será cobrada taxa de R$ 130,00.

Os candidatos inscrições serão selecionados por meio das seguintes etapas, com abrangência nacional:

  • Exame Intelectual;
  • Inspeção de Saúde;
  • Exame de Aptidão Física; e
  • Avaliação Psicológica.

A previsão é que o exame intelectual seja aplicado dia 23 de setembro de 2018, nas cidades de Brasília – DF, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Porto Velho – RO, Belém – PA, Florianópolis – SC, Porto Alegre – RS, Belo Horizonte – MG, Salvador – BA, Recife – PE, Curitiba – PR, Manaus – AM, Campo Grande – MS, Fortaleza – CE, Campinas – SP, Santa Maria – RS e Juiz de Fora – MG.

A formação específica desenvolve-se com atividades da área específica da formação acadêmica, e a pós-graduação desenvolve-se por intermédio de produção científica durante o CFO/S Sau. Ao concluir o Curso, o candidato será denominado Primeiro-Tenente.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Exército – Oficiais do Serviço de Saúde está disponível no seguinte link: https://goo.gl/SCPu9w

RESUMO - Concurso Exército – Oficiais do Serviço de Saúde
Orgão Exército Brasileiro
Quantidade de Vagas 122
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 16/07/2018
Término das inscrições 13/08/2018
Localidade
Valor da Inscrição R$ 130,00




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário