scorecardresearch ghost pixel



Concursos Força Aérea Brasileira (Cursos de Formação de Oficiais)

Força Aérea Brasileira divulga editais de seleção com 70 vagas para exames de admissão aos Cursos de Formação de Oficiais para o ano de 2020.



A Força Aérea Brasileira anunciou a abertura de três novos exames de admissão. O objetivo dos editais nº 53, 54 e 56/2019 é promover a admissão de 70 candidatos para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais para o ano de 2020.

  • Edital nº 53/2019: abre 15 vagas para a área de Infantaria da Aeronáutica.
  • Edital nº 54/2019: abre 30 vagas para Intendentes.
  • Edital nº 56/2019: abre 25 vagas para Oficiais Aviadores.

Para participar do certame, o candidato deverá possuir nível médio completo e possuir idade entre 17 a 23 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula. Todas as vagas são para candidatos de ambos os sexos, exceto para Oficiais de Infantaria, que são reservadas para candidatos do sexo masculino.

As inscrições serão aceitas entre os dias 6 de março até as 15 horas do dia 26 de março de 2019, exclusivamente pela internet, no site www2.fab.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de exame de escolaridade (prova objetiva e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental, além de teste de aptidão à pilotagem militar apenas para Oficiais Aviadores.

A aplicação das provas escritas está programada para o dia 23 de junho de 2019, nas cidades a seguir: Pirassununga (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Belém (PA), Manaus (AM), Natal (RN) e Barbacena (MG).

Os cursos serão realizados na Academia da Força Aérea (AFA), situada em Pirassununga – SP. A duração será de quatro anos, em regime de internato. Durante o curso, o estudante receberá remuneração, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e odontológica.

Os exames de admissão são válidos pelo prazo de dez dias corridos, contados a partir da data de inícios dos cursos.

Os editais completos com mais informações sobre o Concursos Força Aérea Brasileira – Cursos de Formação de Oficiais 2020 está disponíveis no seguinte link: https://goo.gl/xXDYQw

RESUMO - Concursos Força Aérea Brasileira (Cursos de Formação de Oficiais)
Orgão Força Aérea Brasileira
Quantidade de Vagas 70
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 06/03/2019
Término das inscrições 26/03/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 70,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário