scorecardresearch ghost pixel



Processo seletivo da Aeronáutica abre mais de 240 vagas

A Força Aérea Brasileira abriu um processo seletivo para profissionais de diversas áreas. Confira mais informações sobre a seleção.



O Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica, divulgou a abertura de um novo processo seletivo. Trata-se do Exame de Admissão ao Curso de Formação da Aeronáutica. Ao todo são 243 vagas abertas, com oportunidades para profissionais de diferentes áreas de atuação.

Leia mais: Uber abre 70 vagas de emprego na área da Tecnologia

Os selecionados devem ocupar os cargos a partir do primeiro semestre do ano que vem. As inscrições começam no próximo dia 14 e seguem até 14 de março. Os interessados poderão se inscrever pela internet.

Vagas na Aeronáutica

O site para as inscrições do processo seletivo da Aeronáutica é o ingresso.eear.aer.mil.br, e será cobrada uma taxa de R$ 80. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), as vagas são para profissionais de ambos os sexos. Além disso, é preciso ter idade entre 17 e 25 anos. Outro requisito é que até a data da Concentração Final do Exame, os candidatos tenham concluído o Ensino Médio.

Segundo a FAB, o processo seletivo tem provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As outras etapas são inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação de documentos.

A prova escrita vai ser realizada no dia 5 de junho, em vários estados brasileiros. A avaliação será aplicada nas seguintes localidades: Belém – PA, Alcântara – MA, São Luís – MA, Recife – PE, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, São José dos Campos – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Santa Maria – RS, Curitiba – PR, Brasília – DF, Manaus – AM, Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.

O curso vai ter duração de dois anos, e depois da conclusão, os alunos serão promovidos a terceiro-sargento e podem ser direcionados para qualquer canto do país.

Os interessados em participar da seleção podem acompanhar também todos os detalhes do edital, que está disponível no site da FAB: www.fab.mil.br/eear.




Voltar ao topo

Deixe um comentário