Concurso Aeronáutica (Curso de Adaptação de Médicos)

Aeronáutica abre seleção com 80 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos do ano de 2020 (EA CAMAR 2020).

A Aeronáutica anunciou a abertura das instruções específicas para inscrição e participação no Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2020 (EA CAMAR 2020).

São ofertadas 80 vagas para Médicos das especialidades de Clínica Médica, Dermatologia, Geriatria, Nefrologia, Neurologia, Radiologia, Reumatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Urologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Medicina Nuclear, Neurocirurgia, Pediatria, Pneumologia, Anatomia Patológica, Cancerologia Clínica, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia, Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Hemoterapia e Medicina Intensiva.


O Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) tem duração estimada de 17 semanas, e será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), situado em Lagoa Santa/MG, no ano de 2020. Após sua conclusão, o aprovado será nomeado Primeiro-Tenente.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de maio de 2019, através da internet, pelo site www.fab.mil.br/ciaar. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 130,00.

Requisitos: ser cidadão brasileiro nato, de qualquer um dos sexos, nascido a partir de 1985; ser voluntário; e não completar 36 anos de idade no ano da matrícula (2020).

A seleção dos candidatos será feita por meio de provas escritas; verificação de dados biográficos e profissionais; parecer da comissão de promoções de oficiais; inspeção de saúde; teste de avaliação do condicionamento físico; exame de aptidão psicológica; prova prático-oral; procedimento de heteroidentificação complementar; e validação documental.

As provas escritas (exames de admissão) serão realizadas dia 21 de julho de 2019, em Brasília/DF, Curitiba/PR, Manaus/AM, Porto Alegre – RS, São Paulo/SP, Belém/PA, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Parnamirim/RN, Lagoa Santa/MG, Guarulhos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS e Jaboatão dos Guararapes/PE.

O EA CAMAR 2020 tem validade pelo prazo de cinco dias úteis, contados a partir da data subsequente à matrícula.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Aeronáutica – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2GVnKCl

RESUMO - Concurso Aeronáutica (Curso de Adaptação de Médicos)
Orgão Aeronáutica
Quantidade de Vagas 80
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 29/04/2019
Término das inscrições 28/05/2019
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 130,00

Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário