scorecardresearch ghost pixel



Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre concurso de admissão

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre concurso público com 450 vagas para ingresso no Curso de Formação e Graduação de Oficiais.



A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) publicou o edital para seu novo concurso de admissão. A seleção abre 450 vagas para matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Dessas vagas, 400 são para candidatos do sexo masculino, e outras 50 para o sexo feminino. Dentre elas 90 são reservadas para candidatos negros (10 mulheres e 80 homens).

O curso será realizado na na EsPCEx de Campinas, em São Paulo (primeiro ano), e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) de Resende, no Rio de Janeiro (segundo ano). Serão cinco anos, em regime de internato, equivalentes ao nível superior.

Os cursos disponíveis para o sexo masculino são: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Já os cursos disponíveis para o sexo feminino são Intendência e Material Bélico. Durante o curso, o militar é denominado Cadete.

As inscrições serão aceitas de 7 de maio a 6 de junho de 2019, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição disponível no site www.espcex.eb.mil.br. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 90,00.

Requisitos: possuir ensino médio completo; ter idade entre 17 e 22 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula; ter altura mínima de 1.60 (homens) e 1,55m (mulheres), entre outras exigências.

Comece a estudar: Apostilas preparatórias para o Concurso EsPCEx 2019

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula. A previsão é que o exame intelectual seja realizado nos dias 28 e 29 de setembro de 2019.

O prazo de validade do concurso de admissão é para o ano de inscrição, encerrando-se 30 dias após o fim das matrículas.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) – 2019 está disponível no seuignte link: http://bit.ly/2GzLp9E

edital-processo-seletivo-espcex-br-2019
RESUMO - Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre concurso de admissão
Orgão EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Quantidade de Vagas 450
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 07/05/2019
Término das inscrições 06/06/2019
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 90,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário