scorecardresearch ghost pixel



Marinha Mercante abre vagas nas Escolas de Formação de Oficiais

Marinha abre processo seletivo com 180 vagas para admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).



A Marinha do Brasil publicou mais um edital de processo seletivo. Desta vez, são ofertadas 180 vagas para admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

São ofertadas 100 vagas no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro – RJ, e outras 80 vagas no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém – PA.

A EFOMM forma Oficiais nos cursos de Náutica e de Máquinas. Em ambos, os alunos estudam na Escola em regime de internato, durante o período de três anos. O curso terá dois períodos e será desenvolvido em oito semestres. Ao terminar o curso, o aluno será declarado Bacharel em Ciências Náuticas e estará no posto de 2º Tenente.

As inscrições serão aceitas de 30 de maio a 16 de junho de 2019, pelo site www.marinha.mil.br/ciaga. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 68,00.

Para participar do certame, o interessado deverá ser homem ou mulher; ter idade entre 17 e 23 anos até o dia 1º de janeiro de 2020; possuir o ensino médio completo até o dia até 27 de janeiro de 2020; entre outros.

Comece a estudar: Apostilas preparatórias para o Processo Seletivo de Admissão EFOMM 2020

O certame será realizado por meio de exame de conhecimentos (dois dias de prova), seleção psicofísica, teste de suficiência física e período de adaptação e verificação de documentos.

A aplicação dos exames de conhecimentos está programada para os dias 17 e 18 de agosto de 2019. A previsão é que os cursos tenham início no dia 27 de janeiro de 2019.

O edital contendo mais informações sobre o Processo Seletivo Marinha – Oficiais da Marinha Mercante – 2019 está disponível no seguinte link: http://bit.ly/2YM9FNw

edital-processo-seletivo-marinha-do-brasil-br-2019
RESUMO - Marinha Mercante abre vagas nas Escolas de Formação de Oficiais
Orgão Marinha Mercante
Quantidade de Vagas 180
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 30/05/2019
Término das inscrições 16/06/2019
Localidade
Valor da Inscrição R$ 68,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário