scorecardresearch ghost pixel



Concurso EsPCEx: Edital abre 440 vagas

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre concurso com 440 vagas para admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais.



O Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) está realizando um novo concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB). O edital nº 2/2021 abre 440 vagas para candidatos com ensino médio completo.

Dentro desse total de vagas, 342 são para ampla concorrência e as outras 88 são reservadas para candidatos negros. São 400 oportunidades para candidatos do sexo masculino e 40 para o sexo feminino.

  • Áreas (sexo masculino): Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico.
  • Áreas (sexo feminino): Intendência ou Material Bélico.

Requisitos

Para concorrer a uma dessas vagas, é preciso ser brasileiro nato, ter entre 17 e 22 anos completos, ter o ensino médio completo, ter altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino, entre outros requisitos.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 11 de maio a 14 de junho de 2021, pelo site, no endereço eletrônico www.espcex.eb.mil.br/index.php/concurso. Para confirmar a participação, será necessário pagar taxa de R$ 100,00.

Etapas

O certame contará com diversas etapas de seleção, sendo elas: exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

O exame intelectual irá consistir em provas objetivas e discursivas (redação), que serão realizadas nos dias 25 a 26 de setembro de 2021. As questões de múltipla escolha irão abordar conteúdos de Língua Portuguesa, Física, Química, História, Geografia e Inglês.

Para mais detalhes sobre as demais etapas do certame, acesse o edital ao final desta matéria.

Curso de Formação de Oficiais

Os aprovados em todas as etapas farão o primeiro ano do curso na EsPCEx, em Campinas (SP), enquanto o seguindo ano será realizado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na cidade de Resende (RJ).

Após sua formação, o aluno será encaminhado para prestar serviços junto ao Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência.

Edital

O edital completo com todas as informações sobre o Concurso EsPCEx – 2021 pode ser consultado neste link

RESUMO - Concurso EsPCEx: Edital abre 440 vagas
Orgão EsPCEx - Escola Preparatória de Cadetes do Exército
Quantidade de Vagas 440
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 11/05/2021
Término das inscrições 14/06/2021
Localidade
Valor da Inscrição R$ 100,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário