scorecardresearch ghost pixel



Processo Seletivo Prefeitura de Maringá – PR

Órgão paranaense abre 252 vagas para Assistente de Alfabetização para atuação nas unidades escolares do município pelo Programa Mais Alfabetização



Processo seletivo aberto pela Prefeitura de Maringá, no Paraná. O edital n° 001/2018 traz 252 vagas para Assistente de Alfabetização voluntário. Os selecionados atuarão pelo Programa Mais Alfabetização.

Para participar, são exigidas formações em nível médio completo em magistério ou, ainda, de docente. O trabalho será realizado em unidades escolares do município de forma voluntária. Entretanto, serão ressarcidas despesas com transporte e alimentação de R$ 150,0 por turma.

O assistente poderá assumir o máximo de oito turmas de alfabetização, conforme Portaria n. 142/2018 do Programa Mais Alfabetização. Além da escolaridade, outros critérios são exigidos para participação, como idade mínima de 18 anos.

A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista situacional/comportamental. Na primeira, serão pontuados documentos que comprovem experiência profissional, licenciatura na área de Pedagogia, magistério ou formação docente e, ainda, graduação em andamento em Psicologia.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 30 de abril e 03 de maio, de forma presencial. Para isso, o candidato deve encaminhar-se à Secretaria de Educação de Maringá, cujo prédio está localizado na Avenida Itororó, nº 867, na Zona 2. O candidato deve munir-se da seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição preenchida
  • Cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência, diplomas, histórico atualizado, comprovante de matrícula e experiência profissional

O Termo de Compromisso para prestação das atividades como Assistente de Alfabetização terá duração de seis meses, podendo ser alterado conforme estabelecimento de normas e diretrizes do FNDE/MEC.

Mais informações pelo edital disponível a partir da página 74 do link: EDITAL N° 001/ 2018

RESUMO - Processo Seletivo Prefeitura de Maringá – PR
Orgão Prefeitura de Maringá
Quantidade de Vagas 252
Cadastro Reserva Não
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 30/04/2018
Término das inscrições 03/05/2018
Cargo
Localidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário