Está aberto o concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). O certame é regulado pelo edital nº 04/2018 e tem como finalidade promover a admissão de 50 profissionais no cargo de Defensor Público, de Classe Inicial.
Os candidatos interessados devem possuir os seguintes requisitos: possuir o título de bacharel em Direito devidamente registrado; ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos; entre outras exigências.
Das 50 vagas ofertadas para Defensor Público, cinco são reservadas para pessoas com deficiência (5%), duas para candidatos indígenas e outras cinco para pessoas negras (10%).
Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril de 2018, até as 14 horas, no site da empresa organizadora, a FCC – Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br. Será cobrada taxa no valor de R$ 280,00.
Os candidatos inscritos serão selecionados por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva, sindicância da vida pregressa, prova de tribuna e prova de títulos.
A aplicação da prova objetiva está programada para o dia 10 de junho de 2018, em Porto Alegre (RS). A prova será composta por 100 questões de múltipla escolha.
Os resultados serão divulgados no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado e no site da Fundação Carlos Chagas – www.concursosfcc.com.br.
O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da homologação de seu resultado final, sendo permitida sua prorrogação por igual período.
O edital completo com mais informações sobre o Concurso Defensoria Pública – RS – 2018 está disponível no seguinte link: https://goo.gl/Vd47g7
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.