scorecardresearch ghost pixel



DPE – SP abre concurso público

Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) abre concurso público com 40 vagas na carreira de Defensora ou Defensor Público.



A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) anunciou a abertura de seu VIII concurso público. O edital tem como finalidade regulamentar a admissão de 40 servidores de nível superior, bem como a formação de cadastro de reserva.

As oportunidades são para a carreira de Defensora ou Defensor Público do Estado de São Paulo. Do total de vagas ofertadas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência, e 20% para negros e indígenas.

Para participar, é preciso ser bacharel em Direito; estar em dia com as obrigações militares; contar com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, devidamente comprovada desempenhada exclusivamente após a obtenção do grau de bacharel em Direito; entre outros requisitos.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de março de 2019, através do site da empresa organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 260,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: prova escrita objetiva, provas escritas dissertativas, prova oral e avaliação de títulos. A aplicação da prova objetiva está programada para o dia 14 de abril de 2019, e as provas dissertativas para os dias 8 e 9 de junho de 2019.

A entrega da documentação comprobatória de títulos deverá ser feita na mesma data de prova oral, que será divulgada posteriormente. Todos os atos referentes ao certame deverão ser acompanhados na Imprensa Oficial (Diário Oficial do Estado de São Paulo) e site www.concursosfcc.com.br.

O concurso público tem validade pelo prazo de dois anos, sendo permitida sua prorrogação por mais dois anos, a contar da publicação do resultado.

O edital completo com mais informações sobre o Concurso DPE – SP – 2019 está disponível no seguinte link:  Edital DPE SP


edital-defensoria-publica-sp
RESUMO - DPE – SP abre concurso público
Orgão DPE-SP - Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Quantidade de Vagas 40
Cadastro Reserva Sim
Nível de Escolaridade
Início das inscrições 18/02/2019
Término das inscrições 15/03/2019
Cargo
Localidade
Valor da Inscrição R$ 260,00




Voltar ao topo

Deixe um comentário