scorecardresearch ghost pixel



Concurso para saúde do Paraná previsto para este semestre 2.114 vagas

O novo concurso da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná terá oportunidades para agente profissional e agente de execução.



De acordo com informações divulgadas pela secretaria de saúde do Paraná o processo seletivo se dará por etapas, mas ainda não existe uma data defina para publicação do edital do concurso. Ainda segundo a secretaria, serão 2.114 vagas. Distribuídas: 1.134 para o cargo de Agente Profissional e 980 destinadas ao cargo de agente de execução.

Será possível a realização do concurso, pois foi aprovado o remanejamento das vagas do antigo Quadro Próprio do Poder Executivo, no qual eram vinculados os profissionais da Secretaria da Saúde, para o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPSS).

O cargo de agente está divido entre os postos de técnico de estúdio e cinefotografia e auxiliar de enfermagem, ambos com requisito de ensino médio. O segundo também requer curso na área.

A função de agente profissional assume as funções de Assistente Social, Nutricionista, Médico, Odontólogo, Psicólogo, Pedagogo e Terapeuta Ocupacional. Ambos os cargos são de nível superior.

Veja também: Ministério do Meio Ambiente aguarda autorização para lançar concurso

Compõem o quadro as carreiras de promotor de saúde profissional, promotor de saúde execução e promotor de saúde fundamental. O cargo de promotor de saúde profissional requer formação superior, enquanto a função promotor de saúde execução aceita profissionais de níveis médio e técnico; já o cargo promotor de saúde fundamental necessita de ensino fundamental.




Voltar ao topo

Deixe um comentário