scorecardresearch ghost pixel



Banco do Brasil: Aguardado concurso para 2017

Reorganização interna deve levar a esperada publicação do edital para o segundo semestre do próximo ano, com oportunidades para o cargo de escriturário.



Em entrevista concedida ao jornal Correio Brasiliense na última semana, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Cafarelli, anunciou o plano de aposentadoria incentivada, que levou ao afastamento de 9,4 mil funcionários.

Com isso, será feita uma reestruturação interna, com preenchimento de vagas em aberto através de realocações na própria instituição.

Sendo assim, planos para um novo concurso do banco do brasil não são prioridade inicial, mas, não são descartados, podendo haver abertura de vagas para diversos estados no segundo semestre de 2017. Anualmente, há uma vacância de 2 mil postos no banco, o que leva a uma necessidade periódica de  ocupação.

Veja também: Concursos Previstos 2017 – Oportunidades para órgãos nacionais

Não há concursos vigentes para escriturário e, caso confirmado, um novo certame contemplaráAmazonas, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O salário inicial da categoria é de R$2.645,97 e sua investidura exige ensino médio completo.

Comece a estudar agora mesmo com a apostila baseada no último edital: Apostila Concurso Banco do Brasil (Escriturário)




Voltar ao topo

Deixe um comentário