scorecardresearch ghost pixel



Veja os concursos confirmados e previstos para 2017

Fique de olho nas oportunidades para começar o ano preparado para os novos concursos e processos seletivos em todo o Brasil.



Mesmo com o cenário econômico brasileiro conturbado, é preciso manter bom ânimo a respeito de novos concursos para 2017. E como todo bom concurseiro deve estar bem preparado, fizemos uma seleção com as seleções que já foram autorizadas e as que estão previstas para o ano que vem.

Muitas dessas oportunidades ainda aguardam a liberação de orçamento. Mesmo com todas as dificuldades, elas são extremamente necessárias e devem ocorrer, já que muitas áreas demandam contratações imediatas para continuarem seu funcionamento da maneira adequada.

Também vale lembrar que, mesmo com todas as dificuldades, o governo entende a necessidade de preencher os cargos públicos. Dos aprovados no Concurso do INSS 2016, 450 já foram nomeados. Além disso, já foi autorizada a nomeação de 600 aprovados no Concurso IBGE 2016.

Concursos previstos e confirmados para 2017

Universidades e Institutos Federais

Com recursos garantidos pelo orçamento federal, as instituições de ensino federal devem abrir seleções para o preenchimento de vagas em diversas funções na área de educação.

Veja também: Concursos Previstos 2017 – Oportunidades para órgãos nacionais

Ainda na área, espera-se que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora dos Hospitais Universitários também realize seleções por todo o país.

Concursos Previstos para segurança pública

Entre os órgãos que anunciaram a previsão da abertura de editais em breve, estão a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica. No total, a expectativa de contratações chega a mais de 15 mil candidatos.

Em meio aos estados que aguardam os certames estão: Amapá, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe, além do Distrito Federal.

Concursos Previstos em Órgãos estaduais e federais

Com editais já planejados para o início do próximo ano, órgãos como a Câmara dos Deputados e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem contratar em âmbito federal. Em Goiás, as oportunidades surgem em novos concursos para a Assembleia Legislativa e para o Procon.

Na região centro-oeste, a expectativa é a abertura de novos concursos para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal, para o Tribunal de Contas do DF e para a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal

A perspectiva de contratação visa atingir melhorias na vigilância fronteiriça e nas investigações federais. Sem o quadro de pessoal necessário para garantir um bom funcionamento do órgão, é possível que a qualidade da segurança decaia. Por isso, os certames são esperados.

Outros setores

O Ministério da Fazenda e a Receita Federal também devem abrir novos editais em 2017. Com orçamento previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), é quase certo que haja novas contratações para os órgãos citados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário