scorecardresearch ghost pixel



Tribunais: últimas atualizações

Tribunais de diferentes esferas, em três estados, apresentaram movimentações em seus certames nos últimos dias.



Tribunais representam excelente oportunidade para os concurseiros, tendo em vista a estabilidade e remunerações generosas. Nos últimos dias, órgãos de três estados apresentaram movimentações em seus certames, conforme listado abaixo:

TRE/RJ: autorizado, deve escolher a banca organizadora em breve, objetivando lançamento de edital para o próximo semestre. Serão contempladas as carreiras de técnico e analista, exigindo níveis médio e superior, respectivamente. As remunerações previstas são de R$6.818,15 e R$10.620,27, incluindo vale-alimentação. Interessados podem se orientar pelo edital do certame passado, realizado em 2012, sob a organização do Cespe/Unb.

TRT/BA: também autorizado e com comissão interna formada, o órgão deverá ofertar vagas para o cargo de técnico (especialidades contabilidade e segurança). O objetivo é lançar o edital ainda neste ano, logo após a escolha da banca organizadora. Outros planos incluem a realização de um certame maior em 2018, contemplando um número maior de vagas. O edital do concurso anterior, realizado 2013 pela Fundação Carlos Chagas (FCC), pode orientar os concurseiros interessados em seguir carreira.

TRE/SP: foi aprovado, no mês de maio, o Projeto de Lei n.5052/2016, que permite a criação de 370 vagas no órgão. Deste total, candidatos aprovados no concurso mais recente devem ocupar 225 postos. As demais deverão ser ocupadas por comissionados, desde que sejam concursados de carreira dentro do tribunal.

TJ/SP: o órgão divulgou os locais de prova do concurso para escrevente. Os 590 novos servidores serão lotados nas cidades constituintes da 1ª e 4ª Regiões Administrativas, com sedes localizadas em São Paulo e Campinas, respectivamente. Os candidatos poderão checar os locais pelo site da Fundação Vunesp, que é a banca organizadora do certame. Os exames serão aplicados no próximo domingo (02).




Voltar ao topo

Deixe um comentário