scorecardresearch ghost pixel



Autorizadas nomeações dos concursos Anvisa e INSS

Ao todo, 178 candidatos aprovados nos dois certames tiveram convocação autorizada pelo Ministério do Planejamento, em portarias publicadas em Diário Oficial da União.



A quarta-feira (22) começou com boas notícias para os candidatos aprovados em dois grandes concursos federais! Em portarias publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União, o Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de aprovados nos últimos certames para provimento de vagas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, 178 novos servidores tomarão posse de seus cargos.

Para a Anvisa, 78 aprovados devem ser nomeados na carreira de técnico administrativo até o dia 31 de dezembro. As provas do concurso foram aplicadas em dezembro do ano passado, quando foram disponibilizadas 78 vagas imediatas para o cargo que exige a formação em ensino médio e oferta remunerações iniciais de R$7.680,06.

O certame veio para socorrer a carência de 150 servidores apresentada no quadro funcional da agência, número passível de crescimento em razão das aposentadorias previstas. Já para o INSS, foi autorizada a nomeação de mais 100 aprovados para o cargo de Técnico do Seguro Social do certame lançado em 2016.

Assim como para o órgão anterior, as nomeações para o INSS não devem passar do dia 31 de dezembro deste ano. Com as últimas autorizações, o concurso já teve convocados 800 aprovados dos 950 selecionados no certame. O certame teve por objetivo o provimento de vagas nas carreiras de técnico e analista do seguro social e tem validade expirada em agosto do ano que vem.

Vale lembrar que há a possibilidade de acréscimo de 475 vagas, sendo 75 analistas e 400 técnicos. A informação foi confirmada pelo presidente do Instituto, porém, o pedido de acréscimo só deverá ser enviado após a convocação dos aprovados dentro do limite de 950 vagas dispostas em edital.




Voltar ao topo

Deixe um comentário