scorecardresearch ghost pixel



Divulgado calendário de Concursos Forças Armadas 2018

Exército, Marinha e Aeronáutica devem oferecer 25 concursos em 2018, contemplando cargos de todos os níveis de escolaridade



As Forças Armadas publicaram calendário de concursos para este ano (Concurso Forças Armadas 2018). Marinha, Exército e Aeronáutica ofertam, ao todo, 25 certames para todos os níveis de escolaridade. Três deles, destinados à Aeronáutica, já foram lançados. Outros dois, para a mesma corporação, estão com inscrições abertas. Confira a lista completa:

  • Aeronáutica:

Estágio de adaptação à graduação de sargentos (EAGS) 

Edital publicado em dezembro, segue com inscrições até o dia 06 de fevereiro. Provas previstas para a segunda quinzena de abril.

Curso de adaptação para dentistas e farmacêuticos (CADAR/CAFAR) / Estágio de adaptação de engenheiros (EAOEAR); instrução e adaptação para capelães (EIAC);  adaptação de oficiais de apoio (EAOAP) 

Edital publicado na primeira quinzena de janeiro e inscrições abertas entre os dias 01 e 28 de fevereiro. Provas previstas para  a primeira quinzena de maio.

Curso de formação de sargentos (CFS-1) 

Edital publicado na primeira quinzena de janeiro e inscrições abertas até 12 de março. Provas previstas para a segunda quinzena de maio.

Curso de formação de oficiais especialistas (CFOE) 

Edital previsto para a primeira quinzena de fevereiro e provas, para a segunda quinzena de maio.

Exame de admissão ao curso de adaptação de médicos (CAMAR) 

Edital previsto para a segunda quinzena de abril e provas, para a segunda quinzena de julho. Exige formação em nível superior específico e idade até 36 anos.

Curso de formação de sargentos (CFS-2) 

Edital previsto para a segunda quinzena de julho e provas, para a segunda quinzena de novembro. Exige formação em nível médio e idade entre 18 e 24 anos.

Curso preparatório de cadetes do ar (CPCAR) 

Edital previsto para a segunda quinzena de março e provas, para a primeira quinzena de julho. Exige formação em nível médio e idade entre 14 e 18 anos.

Exame de admissão ao curso de formação de oficiais aviadores de intendência e infantaria (CFOAV/INT/INF) 

Edital previsto para a segunda quinzena de fevereiro e provas, para a segunda quinzena de junho.

Maiores informações sobre os editais da Aeronáutica, aqui.

  • Exército:

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) 

Edital previsto para maio. Exige formação em nível médio/cursando 3º ano do Ensino Médio e nascimento entre 01/01/1997 e 31/12/2002.

Escola de Saúde do Exército – EsSEx

Edital previsto para junho. Exige graduação em Medicina, Odontologia ou Farmácia e nascimento a partir de 01/01/1983.

Escola de Sargentos das Armas (Combatentes/Aviação) (ESA) 

Edital previsto para maio. Exige formação em nível médio/cursando 3º ano do Ensino Médio e nascimento entre 01/01/1995 e 31/12/2002.

Instituto Militar de Engenharia (IME) 

Edital previsto para maio. Exige formação em nível médio e nascimento entre 01/01/1997 e 31/12/2002.

Escola de Sargentos de Logística (EsLog) 

Edital previsto para maio. Exige formação em nível médio/cursando 3º ano do Ensino Médio e nascimento entre 01/01/1995 e 31/12/2002.

Escola de Sargentos de Logística (Saúde e Músico) (EsLog) 

Edital previsto para maio. Exige formação em nível médio/cursando 3º ano do Ensino Médio e nascimento entre 01/01/1993 e 31/12/2002.

Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx (Capelão)

Edital previsto para junho. Exige graduação teológica, além de ser sacerdote católico ou pastor evangélico. Também, exige nascimento entre 01/01/1979 e 31/12/1989.

Escola de Formação Complementar do Exército – EsFCEx

Edital previsto para junho. Exige graduação em área específica e nascimento a partir de 01/01/1983.

Maiores informações sobre o histórico e previsão de concursos para o Exército, aqui.

  • Marinha:

Escola de Aprendizes-marinheiros 

Edital previsto para a segunda quinzena de janeiro e provas, para a segunda quinzena de abril. Exige formação em nível médio, idade entre 18 e 22 anos, além de ser do sexo masculino.

Corpo Auxiliar de praças 

Edital previsto para a primeira quinzena de agosto e provas, para a segunda quinzena de novembro. Exige formação em nível médio/técnico e idade entre 18 e 25 anos.

Escola Naval 

Edital previsto para a primeira quinzena de março e provas, para a segunda quinzena de junho. Exige formação em nível médio e idade entre 18 e 23 anos.

Quadros complementares de oficiais da armada, fuzileiros navais e intendentes 

Edital previsto para a primeira quinzena de abril e provas, para a primeira quinzena de setembro. Exige graduação específica, idade inferior a 29 anos, além de ser do sexo masculino.

Colégio Naval 

Edital previsto para a segunda quinzena de fevereiro e provas, para a segunda quinzena de junho. Exige conclusão/andamento do 9º ano do Ensino Fundamental, idade entre 15 e 18 anos, além de ser do sexo masculino e solteiro.

Capelão naval 

Edital previsto para a primeira quinzena de abril e provas, para a segunda quinzena de julho. Exige graduação teológica, ser sacerdote católico ou pastor evangélico, idade entre 30 a 41 anos.

Corpo de Engenheiros 

Edital previsto para a primeira quinzena de março e provas, para a segunda quinzena de maio. Exige graduação em Engenharia e idade inferior a 36 anos.

Quadro técnico 

Edital previsto para a primeira quinzena de abril e provas, para a primeira quinzena de julho. Exige graduação em área específica e idade inferior a 36 anos.

Corpo de Saúde (médicos, dentistas e apoio à saúde) 

Edital previsto para a primeira quinzena de abril e provas, para a primeira quinzena de agosto. Exige graduação em área específica e idade inferior a 36 anos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário