Goiás prevê abertura de mais de 3 mil vagas em 2018

Primeiro certame a ser lançado deverá ser o da Educação, mas, estão previstos editais para a Segurança Pública e Poder Legislativo.



Integrando as perspectivas otimistas para concursos públicos em 2018, o estado de Goiás prevê a abertura de, pelo menos, 3.664 oportunidades na carreira pública. As oportunidades deverão ser ofertadas pelas áreas da Educação, Segurança Pública, além dos poderes Judiciário e Legislativo.

O primeiro edital que pode ser divulgado neste ano é o do concurso para a área da Educação, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, este é o certame que, dentre os previstos, tem os trâmites mais adiantados. São esperadas 900 oportunidades para professores das áreas de Química, Física e Matemática.

O órgão também prevê a abertura de processo simplificado para a seleção de 79 docentes. Ainda na área da educação, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) planeja abertura de 39 vagas para lotação nos cursos de Direito e Medicina nos campi de Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Morrinhos, Pires do Rio e Uruaçu.

Os concurseiros contam, ainda, com a previsão do concurso para a Câmara Municipal de Goiânia, que deve abrir 75 vagas em edital que pode ser lançado até o mês de março. O governo do estado autorizou, também, concursos para as Polícias Civil e Militar, bem como para o Corpo de Bombeiros e Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

Vale lembrar que dois concursos já se encontram em andamento, sendo eles o destinado ao provimento de vagas no Procon-Goiás (que já teve provas realizadas no último mês de dezembro) e da Saneago, com edital lançado e período de inscrições aberto, com oferta de 338 vagas em níveis médio, técnico e superior.




Voltar ao topo

Deixe um comentário