scorecardresearch ghost pixel



Investigação de fraude no Concurso Delegado PC – MT aguarda análise do MP

Concurso com mais de 13 mil inscritos foi suspenso por 60 dias após denúncias sobre violação de envelopes e vazamento de fotos dos gabaritos.



Candidatos do Concurso Delegado PC-MT 2017 ainda precisarão aguardar, mais um pouco, pelo resultado das investigações de possíveis fraudes no certame. A previsão era de que a conclusão seria divulgada na segunda semana de janeiro, mas, a mesma não foi cumprida. A assessoria de imprensa da PC-MT afirmou que a corporação aguarda análise por parte do Ministério Público do estado (MPE-MT).

A partir daí, será dado um parecer final sobre a investigação. Com isso, o concurso que, inicialmente, foi suspenso por 60 dias, ainda não tem prazo para conclusão do inquérito. Tampouco, os candidatos têm noção das consequências relativas às investigações, ou seja, se o certame será anulado, remarcado ou terá provas validadas.

Investigações

As provas do Concurso Delegado PC-MT 2017 foram aplicadas em 08 de outubro, recebendo mais de 13 mil inscritos. Após a realização dos exames, candidatos denunciaram possíveis irregularidades, como violação dos envelopes e vazamento das fotos dos gabaritos. Ademais, haviam relatos de que fotos da prova foram disponibilizadas em páginas do Facebook.

Candidatos frisaram a proibição, prevista em edital, do porte de equipamentos eletrônicos nas salas de prova. O início das investigações foi anunciado em 08 de novembro pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e, também, pelo MPE. Caso a fraude seja comprovada, o certame poderá ser anulado.

O Concurso Delegado PC-MT 2017 é organizado pelo Cebraspe e exigiu, dos candidatos, formação em Direito. Os aprovados perceberão remunerações de até R$ 19 mil.

Vale lembrar que, por determinação judicial, o período de inscrições do certame teve que ser reaberto. Como motivo, a correção de cláusulas referentes à idade para investidura no cargo.  Maiores informações acerca do certame podem ser verificadas aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário