scorecardresearch ghost pixel



Autorizado Concurso PC MT 2018 para escrivão e investigador

O certame deve ofertar 1.200 vagas nas duas carreiras, com processo autorizado pelo governador e em andamento no setor de pessoal



Notícia animadora para os concurseiros do Mato Grosso! Segue, autorizado, o concurso para provimento de vagas na Polícia Civil do estado (PC MT). O Concurso PC MT 2018 deve ofertar 1.200 vagas para escrivão e investigador.

O quantitativo de vagas foi anunciado pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia. As oportunidade devem ser, igualmente, divididas entre os dois cargos. O certame foi autorizado pelo governador, Pedro Taques, e seu processo está na gerência de Planejamento de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão.

A publicação do edital só pode ser efetivada após passos serem seguidos. Dentre eles, a publicação de autorização no Diário Oficial e a definição da banca organizadora. Vale frisar que a preocupação dos órgãos responsáveis é realizar o certame dentro dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Requisitos

Os cargos de escrivão e investigador exigem formação de nível superior em qualquer área, além de CNH categoria mínima B para a segunda carreira. A remuneração inicial prevista é de R$ 5.310,83 podendo chegar a R$ 6.929,45.

Os servidores cumprem jornada de 40h semanais e são contratados pelo regime estatuário, garantindo estabilidade após estágio probatório, com previdência própria.

Último concurso

A PC MT realizou seu último certame em 2013, tendo a Funcab como banca organizadora. Na ocasião, foram disponibilizadas 600 vagas nas duas carreiras, sendo 150 para escrivão e 450 para investigador.

Foram aplicadas provas objetivas, prova de títulos, exame de saúde, aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Os aprovados seguiram para a última fase do certame, composta pelo Curso de Formação.

Em 2017, a corporação lançou, pelo Cebraspe, vagas para cadastro de reserva na carreira de Delegado. O certame foi suspenso devido a investigações por suspeitas de fraude, mas, teve cronograma retomado no início do mês.




Voltar ao topo

Deixe um comentário