scorecardresearch ghost pixel



Concurso Câmara DF: Publicada classificação de propostas das bancas

Fundação Carlos Chagas foi a que apresentou a melhor proposta, segundo a classificação publicada pela Comissão Organizadora do certame



Novas notícias sobre o concurso para provimento de vagas na Câmara dos Deputados em Brasília (Concurso CLDF 2018)! A Comissão Organizadora publicou, na edição de hoje (29) do Diário Oficial do DF, a Ata da 29ª Reunião do grupo. Dentre as decisões dos integrantes, consta a classificação de propostas enviadas para banca organizadora.

Segundo publicado pela comissão, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a empresa que obteve melhor classificação. Em seguida, estão Instituto AOCP, Cebraspe, Idib e Funrio. As empresas que desejarem podem protocolar recursos junto à Comissão Permanente de Licitação da Casa.

No total, seis empresas disputam a escolha de banca organizadora do certame. Na ata do dia 26 de janeiro, a comissão apontou que quatro das propostas enviadas apresentaram propostas irregulares. Somente FCC e e Instituto AOCP foram aprovadas em primeira análise. Nas demais, foram apontadas as seguintes irregularidades:

  • Cebraspe: desacordo com a proposta, atribuindo, à Câmara, os custos de aquisição de armamentos, munições e equipamentos do treinamento prestado ao cargo de Polícia Legislativa
  • Funrio: falta de comprovação de irregularidade fiscal junto à Fazenda do Município do Rio de Janeiro
  • Idib: apresentação de documentos sem autenticação
  • Instituto Quadrix: ausência de documento obrigatório de portfólio

As instituições tiveram prazo de dez dias para interposição de recursos.

Anulação

O Concurso CLDF teve edital publicado no início do segundo semestre do ano passado. O documento, porém, foi anulado por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC DF).

Segundo o Tribunal, houve ferimento nos princípios de isonomia, impessoalidade, motivação, moralidade, seleção mais vantajosa, legalidade e interesse público na escolha da banca.

Saiba mais aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário