scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC – GO 2018: Tem comissão interna formada

Composição com nove membros foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado e será responsável pelos próximos trâmites do certame



O concurso para provimento de vagas na Polícia Civil de Goiás (PC-GO) já tem comissão interna formada. Os membros foram publicados na edição de hoje (01) do Diário Oficial do Estado. A comissão com nove membros tem menos de 180 dias para finalizar trâmites do Concurso PC-GO 2018.

A expectativa é de que sejam disponibilizadas 650 vagas distribuídas entre as carreiras de Delegado (100 vagas) e Escrivães e Agentes (550 vagas). O concurso já tem a Universidade Estadual de Goiás (UEG) como banca organizadora, definida em fevereiro.

O prazo de três meses foi dado pelo Ministério Público (MP-GO), também, no último mês. Além da recomendação para realizar novo certame, o órgão determinou a reorganização do quadro efetivo da corporação. Até abril, todas as delegacias devem contar com, pelo menos, um escrivão ou agente para atender às demandas da população.

O objetivo é evitar atendimento por servidores comissionados ou temporários, além de fazer com que as delegacias sejam guarnecidas por equipes completas, ou seja, compostas por delegado, escrivão e agente.

O último concurso realizado pela PC-GO data de 2016, quando foram disponibilizadas 36 vagas para delegado, 280 para agente e 220 para escrivão. Os 44.647 candidatos foram avaliados por provas objetivas, discursivas, avaliações médica e aptidão física, exames psicotécnicos, prova prática de digitação (para escrivão), avaliação de vida pregressa, investigação social e curso de formação.

Veja, aqui, maiores informações sobre o Concurso PC-GO 2018.




Voltar ao topo

Deixe um comentário